domingo, 12 de dezembro de 2010

Prometheus

Prometheus  tava de bobeira e decidiu esculpir homens, os esculpiu no barro e em lágrimas, ensinou-lhe tudo, deu-lhes vida e os mandou para a terra. A única coisa que faltava era o fogo, essencial para a vida dos homens, Zeus sabendo disso, guardava o fogo á 7 chaves. Prometheus pouco se lixando pegou um raminho seco foi lá botou fogoe deu de presente aos homens. Zeus ficou puto da vida quando descobriu e o condenou ao sofrimento eterno (essa que é a desvantagem de ser eterno). O castigo foi que seu fígado seria comido todos os dias por um corvo, começava de manhazinha, e no dia seguinte rolava tudo de novo porque como o coitado era um Titã se regenerava (outra desvantagem de ter super poderes no nipe wolverine). Puta filho de uma égua esse Zeus né? O coitado do Prometheus ficaria lá eternamente nao fosse o Hércules ter q salvar o cara lá em um dos seus 12 trabalhos pra salvar a família dele, ou algo do genêro, nao tenho memória de elefante e nao to a fim de olhar no google.

Anyway, desgraça esse lance de ter o fígado comido todos os dias né? Mas sabe, viajando um pouquinho, eu tenho meu fígado comido todos os dias. Ridiculamente eu me meto nas mesmas histórias, over and over again, antes fossem boas histórias né? Mas não são, são coisas no nipe do fígado sendo devorado diariamente. Penso que no final do dia, Prometheus deveria sentir um alívio, e uma ponta de esperança de que aquilo nao se repetiria, claro que isso durava pouco, no outro dia ele estava sofrendo de novo, pelo mesmo motivo, a mesma dor, dia após dia.

Até que deixou de doer, porque com tudo na vida a gente acostuma, até com fígado sendo devorado, entao ele se acostumou também com isso, com o figado dele ali sendo destruido e nao doia mais, ele ficou calejado, mas isso nao quer dizer que nao lhe fazia mal, nao quer dizer que ele nao sofria, ele só tinha se acostumado a sofrer. Quando a gente se acostuma a sofrer, pouco sofrimento é quase felicidade. E lá estava Prometheus "feliz" e confortável com seu fígado sendo devorado.

Até que um dia, montado num cavalo branco seu príncipe encantando apareceu...perae....referencias erradas, reformulando. Até que um dia seu guerreiro apareceu sem camisa e de sandálias de couro (conan, o bárbaro, é assim que vejo Hércules) e o tirou de seu sofrimento.

Prometheus teve que repensar sua vida, achou a felicidade, cuidou do seu fígado e seguiu em frente, passou de fase e foi enfrentar o chefão, digo, foi viver novas histórias. MAs como faz isso? Como se quebra um ciclo vicioso de desgraças, de histórias que se repetem sempre e tem sempre o mesmo resultado e doem tanto quanto um fígado sendo devorado ao sol do meio dia? Onde diabos está o meu Hércules para me ajudar a quebrar esse ciclo e viver novas histórias? Histórias que doam de outro jeito pleo menos vai? O quão idiota é ficar chateada sempre pela mesma coisa? Onde está meu Hércules? Onde está meu Hércules?