sábado, 24 de janeiro de 2009

O que fazer com o chiclete

Hoje vou falar de chiclete, mais especificamente do que fazer com ele, além de mascar claro. O interessante é que mascar coisas para obter um bom hálito vem dos remotos da humanidade, os Astecas mascavam um látex de uma árvore com nome esquisito pra tirar o mau hálito, os Romanos também mascavam folhas de manjericão para tirar a catinga da boca, enfim, mascar é preciso. Mas você já se perguntou qual a melhor forma de se livrar de um Trident depois que ele perde o gosto?

Será que jogar no lixo seria a melhor opção? Eu digo que não! Por quê? Bom, o chiclete leva cerca de 5 anos para se decompor e nesse processo ele vai ficando cada vez mais duro, o que obstrui o solo e contribui para enchentes. E tabém atrabalha a decomposição de outros materiais orgânicos que estiverem próximos, como o papel que leva apenas 2 semanas para se decompor, mas como nós embrulhamos o chiclete no papel ele se torna parte do chiclete e ae já viu né? Depois desse quadro drástico, você aidna deve estar com a mesma pergunta " O que diabos eu faço com o chiclete então?"

Primeiro digo que certo mesmo seria não mascarmos chiclete porque é algo industrializado e faz mal pra você e para o Meio Ambiente. Bom Coca Cola desentope pia e é uma das piores coisas para se tomar na face da terra, mas eu tomo mesmo assim, entao masco chiclete porque mascar é preciso, e também de acordo com o Wikipédia o ato de mascar chiclete estimula a memória e o raciocínio, sem contar que deixa a gente acordado nas aulas chatas do Marcelo.

Eu sempre tenho chicletes na bolsa, uma média de um pacote de Trident por dia mais ou menos é o que eu gasto de chiclete, visto que cada pacote de Trident tem 5 chicletes, no final da semana eu consumi 35 chicletes, por mês uns 140 mais ou menos. Putz 140 chicletes que levam 5 anos cada um para se decompor isso dá.....um monte de anos por mês que eu contribui para enchentes e a obstrução do solo. O que eu faço com esses 140 chicletes por mês?

Eu jogo na rua, veja bem, não na calçada onde as pessoas podem pisar, na rua, no meio da rua onde passam os carros e atropelam os chicletes (muito divertido ver um chiclete sendo atropelado) e os deixam no asfalto por 5 anos ou no pneu do carro. Isso é correto do meu ponto de vista porque o trident nao vai mais ocupar espaço no aterro sanitário, vai liberar espaço para milhares de cascas de banana.

Além do que o asfalto é feito de pretóleo, o pneu é feito de pretóleo e o chiclete,assim como o batom, também é feito de petróleo. Petróleo por petróleo deixem todos juntos! Talvez fosse melhor eu parar de mascar chiclete e chupar um Halls, mas enquanto isso nao acontece eu vou jogando todos os chicletes no meio da rua para dormir de consciência limpa sabendo que eu nao tenho nada a ver com as enchentes de Santo André.

13 comentários:

  1. É isso aí, Audrey! Pura responsabilidade social!

    ResponderExcluir
  2. Opa responsabilidade social é meu 3 nome (depois de González Oliveira) rs

    ResponderExcluir
  3. Quando eu colocar um chiclete na boca vou me lembrar disso..

    ResponderExcluir
  4. Nossa Audrey, como vc é idiota!

    ResponderExcluir
  5. PS: é a Natasha.. é que no orkut é Fernanda.

    ResponderExcluir
  6. Opa muito obrigada Felipe! Natasha Bleh pra vc rs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. deixa de ser burra, vou adorar ver o Pneu do seu carro cheio de chicletes!

    ResponderExcluir
  10. você pode engolir o chicletes já que é digerido pelos nossos organismos ;)

    ResponderExcluir
  11. anonimo como vc é imbecil!

    ResponderExcluir