terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Hulk de todos nós

Somos muito mais parecidos com oo Hulk do que imaginamos. Há uma série de sentimentos dentro de nós, uma série de coisas que são importantes que vão se misturando e tomando formas que muitas vezes nao queremos e muitas vezes nos machucam. E nesse momento, feridos, colocamos toda nossa razão no porta-malas do carro e agimos por emoção, agimos passionalmente.


Ah! a razão! Essa voz dentro de nós que nos guia dentro de uma sociedade. Acho muito importante ouvirmos a razão, mas quando algo que você faz dá errado, ou quando suas espectativas nao são atendidas, quando você nao está num bom dia e AQUELA pessoa, justo AQUELA pessoa fala o que nao devia, ou quando voc~e descobre que seu namorado está falando com AQUELAZINHA de novo, é impossível pensar com clareza com tantas emoções acumulando, e crescendo, e tremendo até que uma hora.....elas explodem!!!!!

Ai ao invés de de pedir silêncio para os seus alunos você começa a berrar "calem a boca! calem a boca!", voce manda seu chefe para aquele lugar indesejável, ^você desconta sua raiva no coitado que está sentado ao seu lado, derrama um pouco toda sua fúria emotiva em cima dele, afinal de contas, temos de compartilhar as coisas, você liga para AQUELAZINHA que não tem culpa nenhuma que seu namorado ligou pra ela, e a xinga de um monte de coisas, vai no serviço dele, bate nele e joga a aliança no bueiro, ameaça cortar os pulsos e por fim.....chora desesperadamente como uma criança de 3 anos que pedeu o brinquedo favorito, é meu amigo(a) você perdeu a razão.

Perdeu a razão em todos os sentidos, porque fora do controle, quando voc~e era aquele mosntro grande e verde, você só destruiu a cidade, você nao resolve nada, só cria mais problemas, e ai quando você se acalmar e retomar o tamanho normal com suas roupas rasgadas...vai ter o dobro de problemas pra resolver. Eu sei que é difícil se controlar, mas ás vezes machucamos muitosque não merecem ser machucadas com isso, essa coisa de ficar passando raiva para os outros, descontar na pessoa mais próxima, gera uma reação em cadeia que só deixa o mundo mais cinza.

Ao invés de sair por ae todo grande e verde descontando sua fúria e frustações em quem não tem nada a ver com a situação, se aclame, conte até 10, tome um café, beba uma água, respire fundo, sei lá, mas se acalme primeiro, peça ajuda da sua razão e descubra o culpado, e descontesua fúria "Hulkonica" no culpado da situação (não sou pacifista, comigo fez,levou) muitas vezes o culpado da situação que deu vazão a esta reação somos nós mesmo. É muito fácil apontar os erros dos outros, dificil é admitir que se tem parcela naquilo, eu digo admitir mesmo e nao da boca pra fora, admitir que sua atitude errada, sim nós erramos, gerou uma situação desagradável da qual você perdeu o controle e ao invés de tentar resolver, você joga a culpa no outro "AQUELAZINHA que deu bola pra ele", f"oi ELE quem começou", "EU só tentei ajudar, mas ELA piorou tudo"

Deixe seu grande ego de lado, desça das alturas admita que é humano e erra, peça desculpas, resolva a situação e não guarde rancor de quem te quer bem. A vida passa muito rápido para perdermos tempo odiando outras pessoas, ou nao enxergando nossos próprios erros, o que você tem de tão perfeito pra nunca errar? Quem é bom o suficiente que nunca teve de pedir desculpas? Quem nunca errou? Erraré humano, persistir no erro é mais humano ainda, mas perdoar e esquecer....isso é nobre demais.

5 comentários:

  1. Acho super válido esse mega texto, foi perfeito para o nosso dia de ontem...essas pessoas de relacionamentos mal resolvidos, ficam querendo colocar fermento no bolo, eu heeein! E agora, José?rs beijo amiga MARA

    ResponderExcluir
  2. Herrar é umano.

    Mas é verdade, quando o desequilíbrio emocional predomina, tantas besteiras sao feitas. E adorei a parte que diz que o ódio não vale a pena, pois apesar do ódio dar uma sensação de justiça, cria muitos laços negativos.

    Bom saber que somos todos humanos. Legal o texto!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o problema não é errar, o problema é o q fazemos de nossos erros

    ResponderExcluir
  4. caiu como uma luva ?

    gostei dele
    acho q já ouvi a versão audio também =]
    é... e esse texto está coberto de razão...

    mas sou humana o bastante para q desculpas seja só um pensamento vago.

    uahuahuahau fazer o que!
    jamais serei perfeita

    beijos loira!
    Natasha

    ResponderExcluir
  5. kkk é verdade ninguém é perfeito mesmo...mas se não fossem essas suas crises de Maria Helena eu nao gostava tanto assim de vc kkkk

    ResponderExcluir