terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Hulk de todos nós

Somos muito mais parecidos com oo Hulk do que imaginamos. Há uma série de sentimentos dentro de nós, uma série de coisas que são importantes que vão se misturando e tomando formas que muitas vezes nao queremos e muitas vezes nos machucam. E nesse momento, feridos, colocamos toda nossa razão no porta-malas do carro e agimos por emoção, agimos passionalmente.


Ah! a razão! Essa voz dentro de nós que nos guia dentro de uma sociedade. Acho muito importante ouvirmos a razão, mas quando algo que você faz dá errado, ou quando suas espectativas nao são atendidas, quando você nao está num bom dia e AQUELA pessoa, justo AQUELA pessoa fala o que nao devia, ou quando voc~e descobre que seu namorado está falando com AQUELAZINHA de novo, é impossível pensar com clareza com tantas emoções acumulando, e crescendo, e tremendo até que uma hora.....elas explodem!!!!!

Ai ao invés de de pedir silêncio para os seus alunos você começa a berrar "calem a boca! calem a boca!", voce manda seu chefe para aquele lugar indesejável, ^você desconta sua raiva no coitado que está sentado ao seu lado, derrama um pouco toda sua fúria emotiva em cima dele, afinal de contas, temos de compartilhar as coisas, você liga para AQUELAZINHA que não tem culpa nenhuma que seu namorado ligou pra ela, e a xinga de um monte de coisas, vai no serviço dele, bate nele e joga a aliança no bueiro, ameaça cortar os pulsos e por fim.....chora desesperadamente como uma criança de 3 anos que pedeu o brinquedo favorito, é meu amigo(a) você perdeu a razão.

Perdeu a razão em todos os sentidos, porque fora do controle, quando voc~e era aquele mosntro grande e verde, você só destruiu a cidade, você nao resolve nada, só cria mais problemas, e ai quando você se acalmar e retomar o tamanho normal com suas roupas rasgadas...vai ter o dobro de problemas pra resolver. Eu sei que é difícil se controlar, mas ás vezes machucamos muitosque não merecem ser machucadas com isso, essa coisa de ficar passando raiva para os outros, descontar na pessoa mais próxima, gera uma reação em cadeia que só deixa o mundo mais cinza.

Ao invés de sair por ae todo grande e verde descontando sua fúria e frustações em quem não tem nada a ver com a situação, se aclame, conte até 10, tome um café, beba uma água, respire fundo, sei lá, mas se acalme primeiro, peça ajuda da sua razão e descubra o culpado, e descontesua fúria "Hulkonica" no culpado da situação (não sou pacifista, comigo fez,levou) muitas vezes o culpado da situação que deu vazão a esta reação somos nós mesmo. É muito fácil apontar os erros dos outros, dificil é admitir que se tem parcela naquilo, eu digo admitir mesmo e nao da boca pra fora, admitir que sua atitude errada, sim nós erramos, gerou uma situação desagradável da qual você perdeu o controle e ao invés de tentar resolver, você joga a culpa no outro "AQUELAZINHA que deu bola pra ele", f"oi ELE quem começou", "EU só tentei ajudar, mas ELA piorou tudo"

Deixe seu grande ego de lado, desça das alturas admita que é humano e erra, peça desculpas, resolva a situação e não guarde rancor de quem te quer bem. A vida passa muito rápido para perdermos tempo odiando outras pessoas, ou nao enxergando nossos próprios erros, o que você tem de tão perfeito pra nunca errar? Quem é bom o suficiente que nunca teve de pedir desculpas? Quem nunca errou? Erraré humano, persistir no erro é mais humano ainda, mas perdoar e esquecer....isso é nobre demais.

sábado, 24 de janeiro de 2009

O que fazer com o chiclete

Hoje vou falar de chiclete, mais especificamente do que fazer com ele, além de mascar claro. O interessante é que mascar coisas para obter um bom hálito vem dos remotos da humanidade, os Astecas mascavam um látex de uma árvore com nome esquisito pra tirar o mau hálito, os Romanos também mascavam folhas de manjericão para tirar a catinga da boca, enfim, mascar é preciso. Mas você já se perguntou qual a melhor forma de se livrar de um Trident depois que ele perde o gosto?

Será que jogar no lixo seria a melhor opção? Eu digo que não! Por quê? Bom, o chiclete leva cerca de 5 anos para se decompor e nesse processo ele vai ficando cada vez mais duro, o que obstrui o solo e contribui para enchentes. E tabém atrabalha a decomposição de outros materiais orgânicos que estiverem próximos, como o papel que leva apenas 2 semanas para se decompor, mas como nós embrulhamos o chiclete no papel ele se torna parte do chiclete e ae já viu né? Depois desse quadro drástico, você aidna deve estar com a mesma pergunta " O que diabos eu faço com o chiclete então?"

Primeiro digo que certo mesmo seria não mascarmos chiclete porque é algo industrializado e faz mal pra você e para o Meio Ambiente. Bom Coca Cola desentope pia e é uma das piores coisas para se tomar na face da terra, mas eu tomo mesmo assim, entao masco chiclete porque mascar é preciso, e também de acordo com o Wikipédia o ato de mascar chiclete estimula a memória e o raciocínio, sem contar que deixa a gente acordado nas aulas chatas do Marcelo.

Eu sempre tenho chicletes na bolsa, uma média de um pacote de Trident por dia mais ou menos é o que eu gasto de chiclete, visto que cada pacote de Trident tem 5 chicletes, no final da semana eu consumi 35 chicletes, por mês uns 140 mais ou menos. Putz 140 chicletes que levam 5 anos cada um para se decompor isso dá.....um monte de anos por mês que eu contribui para enchentes e a obstrução do solo. O que eu faço com esses 140 chicletes por mês?

Eu jogo na rua, veja bem, não na calçada onde as pessoas podem pisar, na rua, no meio da rua onde passam os carros e atropelam os chicletes (muito divertido ver um chiclete sendo atropelado) e os deixam no asfalto por 5 anos ou no pneu do carro. Isso é correto do meu ponto de vista porque o trident nao vai mais ocupar espaço no aterro sanitário, vai liberar espaço para milhares de cascas de banana.

Além do que o asfalto é feito de pretóleo, o pneu é feito de pretóleo e o chiclete,assim como o batom, também é feito de petróleo. Petróleo por petróleo deixem todos juntos! Talvez fosse melhor eu parar de mascar chiclete e chupar um Halls, mas enquanto isso nao acontece eu vou jogando todos os chicletes no meio da rua para dormir de consciência limpa sabendo que eu nao tenho nada a ver com as enchentes de Santo André.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Gordorexia


Você já deve ter ouvido falar da Anorexia, aquela doença de meninas com problema de auto estima que são obcecadas pela aparencia e nao comem, ou comem e vomitam, enxergam sua imagem distorcida no espelho e se acham sempre gordas, no final elas acabam morrendo. Doença que de acordo com o meu Pai é culpa da Moda e dos Homossexuais (meu Pai acha q tudo de ruim no mundo é culpa dos homosexuais). Enfim...muito triste isso né?

Mas eu descobri uma nova doença que é mais triste ainda a Gordorexia,Anti-Norexia, Desnorexia, ainda não escolhi um nome bom pra isso, por hora ficamos com Gordorexia.A Gordorexia é justamente o oposto da Anorexia, ao passo que alguém magro com Anorexia se olha no espelho e se exnxerga gorda e por isso nao come, ou come e vomita, alguém com Gordorexia é gordo se olha no espelho e enxerga a Kate Moss, por isso come mais um hamburguer.É verdade e vou provar!

As pessoas tem diferentes formas físicas, e o legal é saber o que usar para valorizar seu corpo, quando o assunto é "mulher" a coisa fica mais neorótica porque toda mulher tem encanação com o corpo. Algumas tem celulite, estrias, uma gordurinha num lugar indesejável, muito peito/bunda, pouco peito/bunda e etc. Mas, o que toda mulher tem e isso eu afirmo com 100% de certeza é um espelho, no qual ela se olha todos os dias com aprovação ou não. O que isso tem a ver com a gordorexia?

De acordo com as minhas pesquisas, os surtos de gordorexia são principalmente observados nas praias, piscinas, parques aquáticos, enfim, qualquer lugar que envolva sol e sunga. Você já deve ter visto nesses lugares pessoas gordas e magras, certo? Você já deve ter visto pessoas com uma gordurinha a mais de biquini certo? Pessoas gordas de maiô? Agora você já viu uma mulher com aproximadamente 120kg de pura pelanca e celulite de fio dental preto? Isso meus amigos, é um exemplo clássico de Gordorexia! Gente, é impossível que uma mulher de 120Kg que usa um biquini fio dental preto se olhe no espelho e pense " estou arrasando" e saia de casa possa ser considerada normal! Tudo bem, você pode argumentar que é falta de noçao, mas gente são 120Kg de falta de noçao. Isso é distorção da aparência, ela se olha no espelho e enxerga a Fernanda Lima, isso é mais do que falta de noção, é doença!

Deixo claro aqui que nao tenho nada contra pessoas gordas, como disse cada um tem seu corpo e tem que saber usar o que o valoriza, não teria nada contra uma gorda de maiô, ou uma gorda com um biquini um pouco maior, o que estou apontando é uma doença! Que fique bem claro que o problema é com gordas de 120Kg com biquini fio dental. Ainda há um caso mais extremo de gordorexia que é quando elas colocam um piercing no umbigo,que fica parecendo uma poeirinha brilhante, ou fazem tatuagem num lugar onde há excesso de pelanca, isso é jogar dinheiro fora poque não dá pra ver o desenho, só uma mancha colorida.


Cada um tem que aprender a ser feliz com o corpo que tem, e se não está feliz, melhore-o. Nada contra pessoas gordas ou magras, conheço pessoas gordas que são simplesmente lindas e estão superfelizes com seus corpos! E é assim que tem que ser, porque o que vale mesmo é o que fica atrás da pelanca.Mas não vamos ser radicais e hipócritas em dizer que aparência nao é importante, é importante sim!(não, não sou a bruxa malvada do oeste). Ninguém gosta de ser chamado de feio ou de brega, e para evitar esses adjetivos, se vc mulher tem mais de 80Kg e usa biquini fio dental, não faça isso! Mas, se você nao consegue enxergar o que há de errado em usar um biquini fio dental e fazer um piercing no umbigo pesando 100Kg....por favor procure um psicólogo porque o seu caso colega já nao é mais falta de noção, é Gordorexia.