quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Gordorexia


Você já deve ter ouvido falar da Anorexia, aquela doença de meninas com problema de auto estima que são obcecadas pela aparencia e nao comem, ou comem e vomitam, enxergam sua imagem distorcida no espelho e se acham sempre gordas, no final elas acabam morrendo. Doença que de acordo com o meu Pai é culpa da Moda e dos Homossexuais (meu Pai acha q tudo de ruim no mundo é culpa dos homosexuais). Enfim...muito triste isso né?

Mas eu descobri uma nova doença que é mais triste ainda a Gordorexia,Anti-Norexia, Desnorexia, ainda não escolhi um nome bom pra isso, por hora ficamos com Gordorexia.A Gordorexia é justamente o oposto da Anorexia, ao passo que alguém magro com Anorexia se olha no espelho e se exnxerga gorda e por isso nao come, ou come e vomita, alguém com Gordorexia é gordo se olha no espelho e enxerga a Kate Moss, por isso come mais um hamburguer.É verdade e vou provar!

As pessoas tem diferentes formas físicas, e o legal é saber o que usar para valorizar seu corpo, quando o assunto é "mulher" a coisa fica mais neorótica porque toda mulher tem encanação com o corpo. Algumas tem celulite, estrias, uma gordurinha num lugar indesejável, muito peito/bunda, pouco peito/bunda e etc. Mas, o que toda mulher tem e isso eu afirmo com 100% de certeza é um espelho, no qual ela se olha todos os dias com aprovação ou não. O que isso tem a ver com a gordorexia?

De acordo com as minhas pesquisas, os surtos de gordorexia são principalmente observados nas praias, piscinas, parques aquáticos, enfim, qualquer lugar que envolva sol e sunga. Você já deve ter visto nesses lugares pessoas gordas e magras, certo? Você já deve ter visto pessoas com uma gordurinha a mais de biquini certo? Pessoas gordas de maiô? Agora você já viu uma mulher com aproximadamente 120kg de pura pelanca e celulite de fio dental preto? Isso meus amigos, é um exemplo clássico de Gordorexia! Gente, é impossível que uma mulher de 120Kg que usa um biquini fio dental preto se olhe no espelho e pense " estou arrasando" e saia de casa possa ser considerada normal! Tudo bem, você pode argumentar que é falta de noçao, mas gente são 120Kg de falta de noçao. Isso é distorção da aparência, ela se olha no espelho e enxerga a Fernanda Lima, isso é mais do que falta de noção, é doença!

Deixo claro aqui que nao tenho nada contra pessoas gordas, como disse cada um tem seu corpo e tem que saber usar o que o valoriza, não teria nada contra uma gorda de maiô, ou uma gorda com um biquini um pouco maior, o que estou apontando é uma doença! Que fique bem claro que o problema é com gordas de 120Kg com biquini fio dental. Ainda há um caso mais extremo de gordorexia que é quando elas colocam um piercing no umbigo,que fica parecendo uma poeirinha brilhante, ou fazem tatuagem num lugar onde há excesso de pelanca, isso é jogar dinheiro fora poque não dá pra ver o desenho, só uma mancha colorida.


Cada um tem que aprender a ser feliz com o corpo que tem, e se não está feliz, melhore-o. Nada contra pessoas gordas ou magras, conheço pessoas gordas que são simplesmente lindas e estão superfelizes com seus corpos! E é assim que tem que ser, porque o que vale mesmo é o que fica atrás da pelanca.Mas não vamos ser radicais e hipócritas em dizer que aparência nao é importante, é importante sim!(não, não sou a bruxa malvada do oeste). Ninguém gosta de ser chamado de feio ou de brega, e para evitar esses adjetivos, se vc mulher tem mais de 80Kg e usa biquini fio dental, não faça isso! Mas, se você nao consegue enxergar o que há de errado em usar um biquini fio dental e fazer um piercing no umbigo pesando 100Kg....por favor procure um psicólogo porque o seu caso colega já nao é mais falta de noção, é Gordorexia.



6 comentários:

  1. sou encanado demais com a minha magreza para fazer qualquer comentário não-tendencioso.

    ResponderExcluir
  2. ahhh relaxa o q vc tem de magro vc tem de cérebro rs

    ResponderExcluir
  3. hahahahhaha, imaginei o "pinci" no umbigo, que some entre os pneus das assim gordoréxicas. Eu ainda pensava que era falta de noçao..

    ResponderExcluir