segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cães X Gatos

Todos sabem que sou completamente apaixonada por gatos e tenho medo e não gosto de cachorros, mas o que nem todos sabem é que isso se dá por causa de uma certa identificação de personalidade também, eis aqui e agora o porquê de eu amar tanto os gatos:

Cachorro é o melhor amigo do homem? Não é verdade, cachorro só é mais fácil de se conquistar, basta dar um prato de comida paa o morto de fome e ele vai te amar para o resto da vida. Gatos por outro lado precisam de algo mais, o quê exatamente ninguém sabe, mas não adianta mimar seu gatinho com ração importada para que ele goste de você, ele vai gostar de você pelo que você é e não pelo que tem. Cachorros são extremamente carentes, se o dono viaja por uma semana, na volta vai encontrar a casa toda destruída porque seu "bebê" sentiu a sua falta, gatos são auto-suficientes, se eles querem atenção eles te procuram, se não te procuram é porque nao querem atenção...é simples assim.

Você pode ser dono de um cachorro, mas não é dono de um gato, o gato que é seu dono (são ciumentos, viu?) e você mora na casa dele de favor. Veja bem, se um cachorro faz algo que você nao gosta, com um pouco de esforço você pode educá-lo para agir da forma que você quer. Gatos não são domados, se ele decidir que vai dormir no seu travesseiro, não há o que você faça´para que ele mude de idéia, você vai dormir sem travesseiro e pronto! (experiência própria). Você chama o cachorro pelo nome e ele atende "Rex! venha cá!" e ele vem correndo, babando, fedido e com o rabo abanando. Você chama o gato "Drummond! descça dai agora!" e nada acontece, te olham com aquele olhar superior e simplesmente te ignoram, afinal de contas você não os consultou para ver se eles queriam aquele nome, certo? Cachorro aceita qualquer coisa, você chama de "coisa feia" e ele vem correndo feliz e babão, da onde vem tanta alegria? Cachorros são idiotas, não são felizes, são bobos!

Gatos são meigos e sutis, eles não fazem um barulho infernal quando você chega em casa, não pulam e cima da sua roupa limpinha, eles te acompanham pela casa, e quando você senta no sofá, eles sobem no seu colo e começam a ronronar, como se dissessem "que bom que você voltou", sutileza, sem escândalo, sem babação e sem sujeira. Falando em sujeira, gatos são extremamente limpos, ficam se lambendo o tempo todo, e nunca cheiram mal. Agora cachorro...pra ficar cheiroso tem que mandar para o Pet Shop toda a semana, gato já é limpo e lindo por natureza. Gatos são educados e enterram suas necessidades, cachorro faz em qualquer lugar mesmo e o dono orgulhoso tem de ir atrás limpando.

Gatos são excelentes companheiros, toda vez que estava com cólica, a Suffy ficava o tempo todo comigo, no meu colo, em cima da minha barriga pra esquentar e a dor passar mais rápido. São preguiçosos também, dormem cerca de 18h por dia (ah se eu pudesse!) e a melhor companhia pra dormir com certeza é um gatinho ronronando para embalar o sono. E os filhotes brincando são uma gracinha também, dá vontade de apertar! Eles pulam, correm, se mordem, derrubam tudo no chão, se escondem no seu cabelo, mordem seu nariz, quem tem gato sabe do que estou falando.

O que eu mais gosto nos gatos é essa coisa de serem extremamente folgados, e mal humorados ás vezes, desobedientes, auto-suficientes, mas ao mesmo tempo serem meigos, sutis e muito carinhosos, terem essa capacidade de deixar você mais feliz só de olhar para eles, sem contar que "gato" é só uma definição, porque eles são seres divinos por natureza. Agora pra quem gosta de baba, mal cheiro, carência, barulho, obediência cega, escândalo e milhares de tarefas.....que fique com os cachorros e deixe todos os gatos pra mim!

9 comentários:

  1. O whisky é o melhor amigo do homem.



    É o cão engarrafado.

    ResponderExcluir
  2. Niilista e bêbado tsc tsc tsc vc nao era sssim no colégio rs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Bruce, e ele gosta de vc...não reclame...e ele só tentou te matar pq vc chegou em casa falando que odeia cachorro huahuha

    ResponderExcluir
  4. kkk eu amo o Bruce!!! (qndo ele está bem longe de mim rs)

    ResponderExcluir
  5. EU sou um CACHORRO!!!!!!

    im a dog kinda person!

    dogs are sweet and loyal!

    ResponderExcluir
  6. kkkk cachorros sao carentes e dependentes!!!!! mas mesmo assim vc é o cara massao rs

    ResponderExcluir
  7. tb gosto de gatos muito mais higienicos
    cachorro:
    FEDE
    LATE
    PULA
    SUJA TUDO
    DEFECA EM QQ LUGAR
    FICA LATINDO EM BAIXO DA MESA
    E MUITO MAIS COISAS Q NEM LEMBRO

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro mil vezes cachorro! tem nem comparacao!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, a discussao gostar ou nao de certo tipo de animal é mesmo pessoal. Porque eu gosto de cães:
    Carinhosos
    Fieis
    Dóceis
    Companheiros
    Divertidos

    Porque tem abuso de gato:
    São muito independentes
    Nao ligam para os donos
    Interesseiros (Vivem na rua, quando querem comer) aparecem miando
    Miam sempre nas piores horas
    Arranham
    Transmitem doenças E blá blá blá

    Geralmente, as pessoas que falam de nao gostam de cachorro sao mais fechadas, misteriosas. Tendem a nao gostar de cachorros porque podem ter sofrido algum tipo de ataque.

    ResponderExcluir