segunda-feira, 9 de março de 2009

Confiança

Eu confio cegamente nas pessoas....até que elas me provem o contrário. Parto do princípo de que todo mundo é bonzinho, que eu só atraio pessoas bacanas e aos poucos vou me abrindo, confiando, conhecendo, na maioria das vezes estou certa, porque sei escolher as pessoas que me rodeiam. Mas tem os dias que eu erro...e ai dói um bocado.

Sou muito sincera, confiável e fiel também, por isso espero o mesmo das outras pessoas, e já dou um voto de 100% de confiança logo de cara, não me ofendo fácil e relevo muita coisa, para perder minha confiança é difícil porque eu sei que ninguém é perfeito e todo mundo vacila de vez em quando. Mas uma vez perdida a confiança, não tem volta. Se me machucar de verdade, eu até perdôo, mas não dou outra chance, porque, o que me garante que isso não vai acontecer de novo?

Muitas vezes as pessoas se machucam porque esperam coisas diferentes uma das outras.Bom, eu não sou de falar abertamente o que eu espero, o que eu sinto, mas dou várias indiretas, o que ao meu entender são suficientes, e para mim uma ação vale mais do que um livro inteiro...é incrível como apenas uma ação poder quebrar toda confiança.

E eu simplesmente me afasto, não vou expor minha indignação porque de verdade, não há nada que possa ser dito para justificar essa ação, se eu achasse que algum argumento faria alguma diferença no meu julgamento, eu falaria! Mas, se eu não digo nada e simplesmente desapareço, é porque não há nada que possa ser feito, e vomitar palavras impensadas em cima da outra pessoa só deixa a ferida mais aberta...e quando se tem uma ferida o certo é cicatrizar e não cutucar. Mas eu não desanimo, não digo que as pessoas são todas iguais, que não dá pra confiar em ninguém...cada um é cada um e só porque uma pessoa me machucou, não quer dizer que todas irão..... Isso ae...bola pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário