terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Rotina

Acordo em cima da hora, lavo o rosto, escovo os dentes, pego a primeira muda de roupa limpa caida no chao do quarto, abraço meus seis gatos, pego a bolsa, tomo um pouco de água, coloco os fones no ouvido e os óculos de sol, vou pro serviço sonhando com o café da dona Márcia.

Digo "Bom dia meninas!" esquecendo que agora tem o Fernando que não é menina, pego o café da Dona Márcia, pego o material da aula, entro na aula depois da 3ª xicara de café. Me divirto com meus alunos, acaba a aula, fico entretida com milhares de coisas até que alguem lembra que eu tenho que almoçar, sempre tenho alguma gororoba pra comer, ou é miojo e um tomate, ovo frito com arroz, bolinho de arroz com arroz, batata e miojo, ou só salada, isso faz parte da minha incapacidade crônica de cozinhar sem colocar fogo em alguma coisa, ou estragar outra.

Vejo meus e-mails, fuço coisa sem importancia na internet, tomo outra xicara de café, entro em aula, me divirto de novo com meus alunos, pego outra xicara de café, penso na aula seguinte, entro em sala, me divirto com meus alunos, acaba a aula e meia jornada se foi.

Guardo minhas coisas, pego minha  bolsa, o fone, mas nao os óculos de sol e vou para a outra escola onde nao tem o café da Dona Marcia. Pego o livro, preparo a aula, cumprimento meus alunos, saio da aula, devolvo os livros e o relatorio da aula.

Chego em casa, abraço meus seis gatos, vejo se eles tem comida, como alguma gororoba, tomo banho, passo milhares de cremes pra manter uma pele decente na proxima década, separo as coisas do dia seguinte, pego a Suffy, vou dormir, leio algumas paginas, deito olhando pro teto pensando em nada muito util até pegar no sono. Geralmente nao sonho, só acordo com o barulho do despertador que fico adiando por 10 minutos até acordar atrasada. E eu só quero saber o que eu faço quando a Dona Márcia for pro RJ e nao tiver mais o café dela pra sonhar no caminho do serviço.

2 comentários:

  1. Legal o post...bem Camus rs

    Enfin, mas não sei se essa rotina é boa ou ruim, quer dizer fazer a rotina é prezeroso ou estafante,chato...
    Quando escrevemos sobre a rotina não existe meio termo, ou queremos mudar ou adoramos nossa rotina. Pois um tanto faz ou os dois, não significa nada, pois o verdadeiro pensamento ainda vai se estar escondido...
    Só um pensamento meu sobre o post é a rotina

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo minha rotina! Acordo de hiper bom humor pra trabalhar! Só nao queria que a Dona Márcia fosse pro Rio de Janeiro só isso snif snif

    ResponderExcluir