quinta-feira, 26 de agosto de 2010

preconceito gastronomico

Pra quem nao sabe ainda, eu sou vegetariana. Sim, eu nao como carne, nao gosto, prefiro mil vezes uma rúcula! Tem gente que acha horrivel e diz "nossa, como vc vive?" ou coisas do genero, bom, q se exploda vc e seus cadaveres podres ae dentro, digo, super respeito vc por comer carne! Não é dificil achar o q comer, minha dieta envolve basicamente, queijo, ovo, abobrinha, ervilhas, miojo de tomate da turma da monica, ana maria amarela e beringelas, adoro!

Mas tem uma coisa que me deixa puta, que é o q eu carinhosamente chamo de preconceito gastronomico. Tipo o Cogumelo's (rotisseria na frente da red balloon), hoje fui lá comprar um marmitex, as opçoes eram: Filé de frango com creme de milho, ou, beringela recheada com carne moida. Primeiro q eu acho um desperdicio estragar uma beringela com carne moida, há quem argumente a favor do churrasco, do torresmo, mas mew, carne moida é a coisa com mais gosto de estragado q existe na culinaria universal! Tá, retiro o q disse, sou café com leite nessa historia.

Enfim, adoro creme de milho, mas gosto de frangos vivos e nao a milanesa, entao argumentei:

- Moça, no lugar do frango, pode ser um ovo frito?
- Não, ae vai ter q cobrar a mais
- Nao, vc nao entendeu, no lugar do frango, coloca um ovo frito, sabe? Tipo qndo vc escolhe o queijo no subway? pode ser?
- Nao dá pra fazer, se vc quiser no lugar do frango eu posso colocar uma banana a milanesa.
- Pow, mas se dá pra colocar uma banana, nao dá pra colocar o ovo tb?Aposto q as duas bananas e o ovo q vc vai cololcar ae nao custam nem metade de um file de frango!
- Sim, mas não dá, sao regras!
- Mas isso é injusto! eu vou pagar por um treco q nao vou comer e nao posso substitiur por nada? nao ganho um ovo? Porra, um ovo!
- Se vc quiser vc pode comprar um ovo frito....80 centavos
- Mew entao eu vou pagar o filé q eu nao vou comer e mais 80 centavos pelo ovo? Tá né, sou idiota mesmo e to morrendo de fome fazer oq!

Mas, enquanto eu me entupia de creme de milho, eu esbravejei de boca cheia: Poxa vida, que mundo injsuto para nós amantes de legumes! Eu pago por um negocio q eu nao vou comer, e nao posos nem substituir por outro? Tipo..mancada né? Teve uma vez no McDonald's, sim me deu vontade de comer no McDonald's pq eu adoro a maionese deles, entao eu pedi um Big tasty sem carne, e recebi um "não dá" na orelha, fiquei esbravejando por 5 minutos e claro q nao deu em nada. Massss nao deu em nada só pq eu sou uma mosca morta e nao consigo ser agressiva com as pessoas, e nao me estresso com nada, mas deixa só eu ficar com TPM, vou colar lá e a menina do caixa vai ver o q é braveza! Ok.... eu levo  a Mara pra dar chilique por mim dá proxima vez! o importante é que nao vai ficar barato nao! Anyway, eu tive q tirar aquele treco q eles chamam de hamburguer com as maos, pq convenhamos, hamburguer de lá só faz sentido naquele contexto, nao dá pra comer com arroz e feijao por exemplo, mas enfim, tive q tirar o treco e perder uns 20% de queijo por caiusa disso.

Quer dizer, paguei por carne de minhoca, nao comi e perdi queijo ainda por cima, tudo isso por apenas 16 mangos! Eu muito acho q todos os restaurantes deveriam ter a sua versao vegetariana dos produtos principais. Tipo um Big tasty com hamburguer de soja! hmmmmm q delicia não? Oooouuuuuu um file de abobrinha no Cogumelo's, ouuuuuu Uma beringela no alho nas churrascarias, um tofu na manteiga, sabe? Essas empresas perdem cerca de meia duzia de clientes por nao terem produtos de soja, e se 2 deles comerem na mesma proporçao que eu ISSO É MUITO DINHEIRO GENTE!

Fica aqui a minha dica para o Burguer King, e o McDonald's, e o Cogumelo's especialmente! Me deu uma vontade de comprar um frango cru e esfregar na cara da moça! Se eu nao tivesse ojeriza de mexer com carne crua ela ia ver só!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Você me dói!

Só pra constar,você me dói! Só queria deixar isso registrado aqui.Você me dói, é um saco pensar em vc, é um saco lembrar de vc, e de tudo qnto é coisa q envolve vc porque tudo isso dói e eu nao gosto de doer.

Você me dói pq não é tao simples assim nao falar com vc e fingir q vc nao existe. Você me dói pq eu sei q eu tb te machuco, mas eu nao vejo uma soluçao pra isso. Você me dói porque vc é covarde, quase mais covarde q eu. Tudo isso dói demais, toda essa situaçao me machuca, vc estar bem me dói, vc estar mal me dói.

Você perto de mim dói, vc longe dói, cheio de espinhos vai me machucando sem nem perceber ,e qndo eu penso q segui em frente vc solta um espinho bem no meio do meu orgulho q é onde dói mais.Vc me dói todo dia sem nem saber disso, mas um dia vc nao vai mais me doer porque eu vou aprender a me defender desses espinhos...

Adoro expor meus sentimentos assim na internet a troco de nada! #not

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Coisas que machucam

Se tem alguém que manja de coisas que machucam aqui sou eu. Não vou me fazer de coitada aqui e dizer que sofri q nem cao nessa vida, mas dá pra ter uma ideia pelo quao fria sou do q aconteceu pra eu ser assim praticamente um robô.

Anyway, meus amigos tem passado por uns perrenhes homéricos ultimamente, eu tb, mas eu nao conto porque eu bloqueio os problemas da minha mente e vou trabalhar, e como trabalho das 9h as 22h quando tenho tempo pra pensar na minha vida prefiro pensar em coisas que me fazem bem, ao invés de ficar pensando em coisas que me machucam.

Mas enfim, há varias formas de lidar com essas coisas que nos machucam. O primeiro passo é descobrir o porquê daquilo te machucar, muitas vezes vc está ali vivendo sua vida numa boa, e do nada, absolutamente do nada, jogam uma bomba relógio no seu colo e vc tem q se virar. Vc nao pediu por aquilo, vc nao esperava, aquilo simplesmente aconteceu e você esta ae todo dolorido sem saber o que fazer. Nesse caso, se há algo que vc pode fazer para resolver a situação e se sentir melhor...faça! E logo, antes que isso te machuque mais, mas se nao tem nada que você pode fazer, let it go....simples assim, pega uma Ana Maria amarela (tem que ser amarela) e pense em outras coisas, sim, só isso, porque nao vale a pena pensar em coisas sem solução, só machuca mais, com o tempo a bomba explode, faz a maior sujeira, vc limpa tudo e continua....

There will be an answer Let it be. É só questao de saber controlar a sua ansiedade e esperar, paciencia é uma virtude, e saber que nao se pode ter tudo que se quer é outra, aprender que as cosias veem e vão é crucial pra nao ficar em posição fetal chorando que nem criança mimada sem mamadeira se perguntando porque aquilo aconteceu justo com vc. Aceite que um dia vc ganha e no outro vc perde, siga em frente da forma que achar melhor, guarde as boas lembranças da situação, don't look back in anger, e esqueça as coisas ruins, pq além de te machucarem depois, essa preocupação excessiva dá rugas e nem curto rugas, nao sei vcs.

Tem aquelas situações que a gente mesmo causa. Sabe quando alguém te diz "Não faça isso, vai dar merda!" Contrariando toda lógica e agindo por esses sentimentos masoquistas ae, vc vai lá e faz...e dá merda! Bom, burrice né? Idiota né? Na verdade, isso é muito humano, vc teve uma atitude muito corajosa e otmista, apesar de todas as evidencias mostrarem q aquilo ia dar merda vc se arriscou, pq nada nessa vida é certo. Linda sua iniciativa! Agora chega né? Vamos ser espertos e parar de acreditar em contos de fadas e simplesmente fazer o q faz sentido. " Putz mas eu queria tanto", se vc tem saude emocional para ficar entrando e saindo de relacionamentos que nao tem a menor chance de dar certo toda semana, ok vá em frente, mas se vc como eu, nao acha legal esse lance de ficar sofrendo ae a troco de nada...cai fora. Corra! E sem olhar pra tras pra nao virar sal. Acredite, pular fora doi menos do que quebrar a cara de novo.

Eu nao tenho tempo nem paciencia pra ficar triste por alguma coisa, por isso desenvolvi um sistema muito eficaz de superação. Começa com um suspiro de "Ai q saco" depois disso vc respira fundo e pega uma Ana Maria amarela (insisto q tem q ser amarela) e toda vez q sentir um apertozinho come uma Ana Maria amarela, no meu caso além da ana maria eu acrescento umas 15 xicaras a mais de café na rotina diária. Supondo que a Ana Maria nao funcione, vc precisa passar para a etapa 2 que eu gosto de chamar de "Fase dancing queen", com uns Kgs a mais que vc vai ter ganhado da fase 1 é preciso malhar um pouquinho né? Entao pega uma musica animada,no meu caso é dancing queen do Abba, e fique cantarolando o dia todo, ou crie passinhos inesquecíveis para ela, isso anima mesmo! Caso isso nao ajude, vc vai precisar passar para a fase 3, que no meu caso é a fase "Gease lightining" Eu assito grease sem parar, porque eu adoro esse filme e ele sempre faz com q eu me sinta melhor, sei todas as falas e geralmente antes do final do filme eu já nem lembro pq estava triste. Desde que estabeleci este sistema nunca precisei de uma fase numero 4.

Particularmente eu acho isso muito saudavel, pq vc canaliza seus sentimentos ruins em coisas produtivas como comer, dançar e cantar. Acho mais saudavel do que ficar twitando coisas tristes, ou expor sua vida na internet assim pra todo mundo saber que algo horrivel aconteceu com vc, além de insalubre acho isso patético e de pouca ajuda. Nada melhor que Ana Maria, musicas animadas, filmes bacanas e é claro, um grande apoio dos amigos, pra deixar de lado todo aquele peso horrível de coisas que nos machucam.