quinta-feira, 26 de agosto de 2010

preconceito gastronomico

Pra quem nao sabe ainda, eu sou vegetariana. Sim, eu nao como carne, nao gosto, prefiro mil vezes uma rúcula! Tem gente que acha horrivel e diz "nossa, como vc vive?" ou coisas do genero, bom, q se exploda vc e seus cadaveres podres ae dentro, digo, super respeito vc por comer carne! Não é dificil achar o q comer, minha dieta envolve basicamente, queijo, ovo, abobrinha, ervilhas, miojo de tomate da turma da monica, ana maria amarela e beringelas, adoro!

Mas tem uma coisa que me deixa puta, que é o q eu carinhosamente chamo de preconceito gastronomico. Tipo o Cogumelo's (rotisseria na frente da red balloon), hoje fui lá comprar um marmitex, as opçoes eram: Filé de frango com creme de milho, ou, beringela recheada com carne moida. Primeiro q eu acho um desperdicio estragar uma beringela com carne moida, há quem argumente a favor do churrasco, do torresmo, mas mew, carne moida é a coisa com mais gosto de estragado q existe na culinaria universal! Tá, retiro o q disse, sou café com leite nessa historia.

Enfim, adoro creme de milho, mas gosto de frangos vivos e nao a milanesa, entao argumentei:

- Moça, no lugar do frango, pode ser um ovo frito?
- Não, ae vai ter q cobrar a mais
- Nao, vc nao entendeu, no lugar do frango, coloca um ovo frito, sabe? Tipo qndo vc escolhe o queijo no subway? pode ser?
- Nao dá pra fazer, se vc quiser no lugar do frango eu posso colocar uma banana a milanesa.
- Pow, mas se dá pra colocar uma banana, nao dá pra colocar o ovo tb?Aposto q as duas bananas e o ovo q vc vai cololcar ae nao custam nem metade de um file de frango!
- Sim, mas não dá, sao regras!
- Mas isso é injusto! eu vou pagar por um treco q nao vou comer e nao posso substitiur por nada? nao ganho um ovo? Porra, um ovo!
- Se vc quiser vc pode comprar um ovo frito....80 centavos
- Mew entao eu vou pagar o filé q eu nao vou comer e mais 80 centavos pelo ovo? Tá né, sou idiota mesmo e to morrendo de fome fazer oq!

Mas, enquanto eu me entupia de creme de milho, eu esbravejei de boca cheia: Poxa vida, que mundo injsuto para nós amantes de legumes! Eu pago por um negocio q eu nao vou comer, e nao posos nem substituir por outro? Tipo..mancada né? Teve uma vez no McDonald's, sim me deu vontade de comer no McDonald's pq eu adoro a maionese deles, entao eu pedi um Big tasty sem carne, e recebi um "não dá" na orelha, fiquei esbravejando por 5 minutos e claro q nao deu em nada. Massss nao deu em nada só pq eu sou uma mosca morta e nao consigo ser agressiva com as pessoas, e nao me estresso com nada, mas deixa só eu ficar com TPM, vou colar lá e a menina do caixa vai ver o q é braveza! Ok.... eu levo  a Mara pra dar chilique por mim dá proxima vez! o importante é que nao vai ficar barato nao! Anyway, eu tive q tirar aquele treco q eles chamam de hamburguer com as maos, pq convenhamos, hamburguer de lá só faz sentido naquele contexto, nao dá pra comer com arroz e feijao por exemplo, mas enfim, tive q tirar o treco e perder uns 20% de queijo por caiusa disso.

Quer dizer, paguei por carne de minhoca, nao comi e perdi queijo ainda por cima, tudo isso por apenas 16 mangos! Eu muito acho q todos os restaurantes deveriam ter a sua versao vegetariana dos produtos principais. Tipo um Big tasty com hamburguer de soja! hmmmmm q delicia não? Oooouuuuuu um file de abobrinha no Cogumelo's, ouuuuuu Uma beringela no alho nas churrascarias, um tofu na manteiga, sabe? Essas empresas perdem cerca de meia duzia de clientes por nao terem produtos de soja, e se 2 deles comerem na mesma proporçao que eu ISSO É MUITO DINHEIRO GENTE!

Fica aqui a minha dica para o Burguer King, e o McDonald's, e o Cogumelo's especialmente! Me deu uma vontade de comprar um frango cru e esfregar na cara da moça! Se eu nao tivesse ojeriza de mexer com carne crua ela ia ver só!

3 comentários:

  1. Desculpa, mas eu rí de você pedindo um Big Tasty sem hamburguer.
    Queria muito ter visto a cena.

    ResponderExcluir
  2. Pois é..nao foi um dos meus momentos gloriosos na vida, massssssssssssssss depois eu me diverti brincando de massinha com a carne (mentira, joguei fora e fiz cara de nojo)

    ResponderExcluir
  3. eu tambem peço o Big Tasty sem hamburger, sou vegetariano tb e acho muito bom o molho do sanduíche.

    ResponderExcluir