sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Coisas que machucam

Se tem alguém que manja de coisas que machucam aqui sou eu. Não vou me fazer de coitada aqui e dizer que sofri q nem cao nessa vida, mas dá pra ter uma ideia pelo quao fria sou do q aconteceu pra eu ser assim praticamente um robô.

Anyway, meus amigos tem passado por uns perrenhes homéricos ultimamente, eu tb, mas eu nao conto porque eu bloqueio os problemas da minha mente e vou trabalhar, e como trabalho das 9h as 22h quando tenho tempo pra pensar na minha vida prefiro pensar em coisas que me fazem bem, ao invés de ficar pensando em coisas que me machucam.

Mas enfim, há varias formas de lidar com essas coisas que nos machucam. O primeiro passo é descobrir o porquê daquilo te machucar, muitas vezes vc está ali vivendo sua vida numa boa, e do nada, absolutamente do nada, jogam uma bomba relógio no seu colo e vc tem q se virar. Vc nao pediu por aquilo, vc nao esperava, aquilo simplesmente aconteceu e você esta ae todo dolorido sem saber o que fazer. Nesse caso, se há algo que vc pode fazer para resolver a situação e se sentir melhor...faça! E logo, antes que isso te machuque mais, mas se nao tem nada que você pode fazer, let it go....simples assim, pega uma Ana Maria amarela (tem que ser amarela) e pense em outras coisas, sim, só isso, porque nao vale a pena pensar em coisas sem solução, só machuca mais, com o tempo a bomba explode, faz a maior sujeira, vc limpa tudo e continua....

There will be an answer Let it be. É só questao de saber controlar a sua ansiedade e esperar, paciencia é uma virtude, e saber que nao se pode ter tudo que se quer é outra, aprender que as cosias veem e vão é crucial pra nao ficar em posição fetal chorando que nem criança mimada sem mamadeira se perguntando porque aquilo aconteceu justo com vc. Aceite que um dia vc ganha e no outro vc perde, siga em frente da forma que achar melhor, guarde as boas lembranças da situação, don't look back in anger, e esqueça as coisas ruins, pq além de te machucarem depois, essa preocupação excessiva dá rugas e nem curto rugas, nao sei vcs.

Tem aquelas situações que a gente mesmo causa. Sabe quando alguém te diz "Não faça isso, vai dar merda!" Contrariando toda lógica e agindo por esses sentimentos masoquistas ae, vc vai lá e faz...e dá merda! Bom, burrice né? Idiota né? Na verdade, isso é muito humano, vc teve uma atitude muito corajosa e otmista, apesar de todas as evidencias mostrarem q aquilo ia dar merda vc se arriscou, pq nada nessa vida é certo. Linda sua iniciativa! Agora chega né? Vamos ser espertos e parar de acreditar em contos de fadas e simplesmente fazer o q faz sentido. " Putz mas eu queria tanto", se vc tem saude emocional para ficar entrando e saindo de relacionamentos que nao tem a menor chance de dar certo toda semana, ok vá em frente, mas se vc como eu, nao acha legal esse lance de ficar sofrendo ae a troco de nada...cai fora. Corra! E sem olhar pra tras pra nao virar sal. Acredite, pular fora doi menos do que quebrar a cara de novo.

Eu nao tenho tempo nem paciencia pra ficar triste por alguma coisa, por isso desenvolvi um sistema muito eficaz de superação. Começa com um suspiro de "Ai q saco" depois disso vc respira fundo e pega uma Ana Maria amarela (insisto q tem q ser amarela) e toda vez q sentir um apertozinho come uma Ana Maria amarela, no meu caso além da ana maria eu acrescento umas 15 xicaras a mais de café na rotina diária. Supondo que a Ana Maria nao funcione, vc precisa passar para a etapa 2 que eu gosto de chamar de "Fase dancing queen", com uns Kgs a mais que vc vai ter ganhado da fase 1 é preciso malhar um pouquinho né? Entao pega uma musica animada,no meu caso é dancing queen do Abba, e fique cantarolando o dia todo, ou crie passinhos inesquecíveis para ela, isso anima mesmo! Caso isso nao ajude, vc vai precisar passar para a fase 3, que no meu caso é a fase "Gease lightining" Eu assito grease sem parar, porque eu adoro esse filme e ele sempre faz com q eu me sinta melhor, sei todas as falas e geralmente antes do final do filme eu já nem lembro pq estava triste. Desde que estabeleci este sistema nunca precisei de uma fase numero 4.

Particularmente eu acho isso muito saudavel, pq vc canaliza seus sentimentos ruins em coisas produtivas como comer, dançar e cantar. Acho mais saudavel do que ficar twitando coisas tristes, ou expor sua vida na internet assim pra todo mundo saber que algo horrivel aconteceu com vc, além de insalubre acho isso patético e de pouca ajuda. Nada melhor que Ana Maria, musicas animadas, filmes bacanas e é claro, um grande apoio dos amigos, pra deixar de lado todo aquele peso horrível de coisas que nos machucam.

4 comentários:

  1. gostaria muito de saber do que vc esta falando... estou ausente com vc nessas minhas férias... mas vc sabe... tenho q tirar meu atraso! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu já lido com essas bombas de jeito diferente:
    xingo até a quinta geração da pessoa, apago da minha vida e praguejo até todo o meu ódio passar (por pra fora evita câncer, e já que eu já nasci reclamando, não é nenhum esforço- sim, eu sou chata pra caralho.
    Quanto á música, prefiro I will survive, pois além de ser o hino do movimento (?) ainda é uma música animada. Não que eu dance, já que tenho a malemolência de uma estátua renascentista, mas curto uma música BEM gay.E nem assisto muitos filmes quando tô com raiva/deprimida/qqur coisa do tipo, eu parto logo pro videogame e fico matando gente o dia todo, atropelando, explodindo com bazucas, espancando. Videogame é uma coisa que relaxa a gente.

    ResponderExcluir
  3. 1 FINALMENTE a Natti nao sabe as coisas q acontecem na minah vida antes de mim rs

    2 Mari vc é muito passional já te falaram isso? rs Vou tentar matar as pessoas no videogame pra ver se ajuda, mas esse lance de ter raiva e odio nao é comigo, sou mais da filosofia Godfather "Don't hate your enemies, it affects your judgement"

    ResponderExcluir