domingo, 23 de janeiro de 2011

Se meu coração...

Se meu coração fosse uma borboleta seria uma mariposa. Sem cor, buscando luz, lutando no escuro e sendo rejeitado como algo incomum e pavoroso.

Se meu coração fosse uma flor, seria um crisântemo branco, usado para enfeitar caixões banhado em lágrimas de um último adeus.

Se meu coração fosse uma cidade, serião Sao Paulo que abriga todos não importa de onde venham, mas é sujo, violento e nada seguro.

Se meu coração fosse um hemisferio seria o norte, cercado de gelo e incapaz de produzir algo quente e aconchegante.

Se meu coração fosse uma língua, seria uma lingua morta que já se transformou em outras e o que ele diz ninguém compreende.

Se meu coração fosse um navio, estaria bem longe em alto mar sem saber pra onde vai buscando terra firme.

Se meu coração fosse de porcelana, já teria quebrado em mil pedaços e jamais seria possível reconstruí-lo.

Se meu coração fosse uma pedra, seria um diamente que jamais quebra ou risca e guarda bem o que tem lá dentro.

Se meu coração chorasse, ele choraria por dias sem parar esperando um motivo pra sorrir.

Se meu coração fosse programado, eu o programaria para amar apenas o que vale a pena e não o programaria param mais nada.

Mas o que ele é? Ele é fraco e grande, e todo riscado cheio de feridas que crescem, e se multiplicam mas parece que não fecham nunca. Meu coração não tem fé,  nao tem alegria, está oco aqui dentro e de tanto doer não pulsa mais. Queria que meu coração fosse uma borboleta dessas coloridas que saem ao ar livre aproveitando o dia e se alimentando de flores, mas não, meu coração não é uma borboleta. Meu coração virou uma mariposa que busca incessantemente por luz...só um pouco de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário