terça-feira, 4 de janeiro de 2011

The time has come again

- Não dá pra escolher os traumas que vamos ter na vida, sabe?
- Eu sei.....vc tem as suas marcas eu tenho as minhas.
- Sim, são similares, mas não são as mesmas, as suas doem mais, as suas....as suas feridas estão abertas ainda.
- E eu acho q elas nao fehcam nunca.
- Infelizmente tem coisas na vida que são pra sempre, isso que vc tem ai com você...isso é pra sempre.
- Podia ser uma coisa boa pelo menos.
- Ou você podia tomar mais coragem e contornar tudo isso, vale a pena nao vale?
- Não sei se eu quero isso, não sei se vale a pena.
- Vale e você sabe que vale! No fundo você só é mais um covarde, não é uma pessoa ruim, não é alguém que nao sabe o que quer....só é covarde...vc sabe o que quer nao sabe?
- Sei........
- Mas vc não vai atras do que vc quer nunca, né? Porque você tem medo e prefere mentir pra si mesmo do que tentar e se machucar mais, nao né?
- Sim...isso que eu tenho aqui já é suficiente pra carregar por um bom tempo, não preciso de outra coisa me machucando.
- Quem disse q machuca? E se vc acabar amando? E se for tua cura?
- Não...sei lá....eu..
- Você tem medo,é covarde eu sei....só que isso me machuca tb. Eu só nao entendo como você pode viver assim, querer e nao ter por pura covardia, eu só nao sei como vc consegue ser feliz nesse estado, fingindo que nao sente, fingindo que nao quer , fingindo que nao sabe!
- Sei lá, eu acostumei, aprendi a esconder
- De mim vc nao esconde nada, vc sabe q eu te conheço, que conheço seus olhos, vc mente o quanto quiser pra mim, seus olhos nunca mentiram.
- Eu sei...mas....não é q eu...é que...
- Você é um covarde, eu sei, e você me quer ali bonita esperando por uma decisão sua, esperando vc se curar dessa coisa dentro de vc q nao tem cura...só que isso, isso é pra sempre, eu poderia ser pra sempre também....mas você é covarde.
- E você esperaria? Se eu pedisse você esperaria?
- Não....eu também tenho meus traumas, minhas marcas, mas ao contrário de vc, eu nao deixo q elas me digam o que fazer, eu vou dizer como elas devem se comportar. Então, não, eu nao te espero nem mais um segundo.
- Mas agora eu nao...eu nao consigo.
-Eu sei que nao...tá vendo este buraco aqui? Sim, este mesmo que está pulsando aqui do lado esquerdo, esse buraco foi você quem fez. Era você no lugar desse buraco, sabia? E você faz tanta falta que ás vezes meu coração bate ao contrario tentando te trazer de volta, mas não dá, então ele se contorce, e sangra, e dói como nunca doeu antes em protesto. Você foi o maior buraco que ficou em mim.
- Entao me espere!
- Não, eu tenho meus traumas, você foi mais um deles, se eu me afastar agora meu buraco vai rasgar, vai sangrar, vai explodir! Mas depois ele fecha, fecha e vai ser só mais uma ciatriz, a maior até agora, mas vai ser só mais uma cicatriz entende? Eu  não vou deixar este buraco me dizer o q fazer, e nem uma cicatriz gigante vai me impedir de tentar alguma coisa, isso eu nao admito! Agora você....seu buraco nao fecha, ele sangra dia após dia, ele dói semana após semana, e ele só aumenta.... e você nem percebe.
- Eu nao escolhi isso, não queria ter isto em mim, queria que as coisas fossem diferentes, eu queria mesmo, mas é maior que eu, é mais forte.
- Pois é.....o que resta é dizer adeus! Chegou novamente a hora de se despedir, já fiz isso tantas vezes que sei que esta é a hora
- Mas agora? Fique mais um pouco...eu...
- Não seria tempo suficiente, eu vou enquanto me resta coragem.

Ela partiu e fechou a porta atras de si jurando nunca mais voltar para lá. Seu coração sangrou, torceu, explodiu, ela chorou, ela se despedaçou.Mas depois, como prometido, nao deixou uma cicatriz guiar a sua vida. Não deixou seus traumas lhe dizer o que era capaz de fazer ou nao, o coração estava vermelho e pulsante novamente.

2 comentários: