sexta-feira, 24 de abril de 2009

Questão de talento

Não existem pessoas burras, nem pessoas feias, existe sim pessoas sem talento para a esperteza, ou sem talento para a "boniteza". Tudo é uma questão de talento, cada um é bom em uma coisa, se fossemos todos iguais ia ser um porre! Cada um tem seu talento.

Eu por exemplo, tenho um talento incrível paratomar café, sim, porque consumir a quantidade de café que eu consumo diariamente, exige muito talento! Mas por exemplo me falta talento para lidar com a impressora, na verdade, é ela quem não sabe lidar comigo! Eu também não tenho talento para assistir jogo de futebol, aquele negócio não entra na minha cabeça, não tenho talento pra fazer academia também, muito menos para fazer contas, e talento pra guardade dinheiro então? Isso acho que nunca vou ter! Mas talento pra gastar dinheiro e comer chocolate isso eu tenho de sobra!

Por achar que todos tem seu talento, eu discordo de várias frases ditas pela sabedoria popular, do tipo "Homem é tudo igual", "ele não presta", e outras coisa nessa linha. Eu discordo piamente disso tudo, primeiro que homem não é tudo igual, eles tem seus talentos diversificados, segundo que não existe essa de homem não presta, existe sim, homem sem talento pra monogamia!

Sim, monogamia requer talento! Ou você pensa que é qualquer um que acha lindo envelhecer comendo a mesma coisa todos os dias? E eu não estou falando de arroz e feijão! Monogamia requer talento, ou você pensa que é fácil ficar com uma pessoa só? Tem tanta gente interessante por ae! Eu sou a pessoa mais monogâmica que conheço, não consigo nem olhar para dois caras ao mesmo tempo, quanto mais desenvolver um relacionamento de qualquer natureza com mais de uma pessoa, sim sou certinha e chata, mas isso vem de berço.

Mas, e esse bando de safados, digo, esse bando de homem sem talento pra monogamia? Bom, geralmente, isso não é uma regra, mas geralmente eles tem talento para outra coisa, sim porque para não desenvolver o talento da monogamia, eles praticaram bastante seus outros talentos! Homens sem talento para a monogamia tem talento desenvolvido para pegação. Vou provar com a história de uma "amiga minha"

Essa "amiga" se envolveu com um desses sem talento pra monogamia, aliás, ele tinha poucos talentos, no tempo em que ficaram juntos ela descobriu que ele tinha o talento da bohemia e o talento da pegação. Mas faltava o talento do bom gosto musical, o talento de saber conversar, o talento da esperteza, o talento de entender piadas sarcásticas, o talento de saber manter uma conversa pós-coito. Mas, nada disso a incomodava, porque ela estava atrás do talento da pegação dele, e que talento hein? Se ele tivesse o mesmo talento para resolver problemas, não existiria mais briga por petróleo no Oriente Médio!

Esse é o exemplo de um cara esperto, ele tem um talento muito bem desenvolvido, logo, ele tira todo tempo oportuno para aprimorá-lo ainda mais! Ele está fazendo sua parte para contribuir com a sociedade, usando o que ele tem de bom para fazer o mundo girar, e também para manter as mulheres com talento para desencanação muito felizes!

Agora o problema é que tem mulher que tem talento pra ser corna, e acaba querendo se envolver com caras que não tem o talento da monogamia, e exigem exclusividade, ligam alucinadas no celular querendo saber onde eles estão, com quem estão e etc. É muito triste ver isso! Poxa essas mulheres deveriam desenvolver o talento da esperteza e saber distinguir o cara que tem o talento que ela procura e ser feliz!

Mas também tem o outro lado, a mulher que tem o talento pra ser idiota, que é aquela que acredita que o cara vai largar a esposa, namorada e etc pra ficar com ela. Isso não existe! Matchpoint deixa bem claro o que acontece com essas mulheres! Em casos como esse, não existe felizes para sempre.

O par ideal, na minha opnião, é o cara sem talento para a monogamia com a mulher que tem talento para safadeza e falta de talento para se envolver, ela nã vai ligar se o fulano está com a beltrana ou não, ela não gosta dele mesmo!ela não se envolve com inguém mesmo! O importante é ter o talento da pegação, e aprimorá-lo, sim, porque senão ele pode sumir.

E as mulheres com talento para ser idiotas, ou com talento para serem cornas, tem de achar um cara com talento para a monogamia, não é tão dificil assim achar um cara com talento para a monogamia! Mas olhe lá, não vá exigir demais dele, hein? Provavelmente ele não tem o talento da bohemia, e pode ter outros talentos em um estado menos desenvolvido, depois não reclame da falta de diversão!

Um comentário:

  1. Texto fantástico! Muito bom!
    E o que dizer de mulheres que, além de terem talento pra safadeza, não têm o talento pra monogamia?
    E digo mais:
    "Bem-aventuradas as que possuem o talento da desencanação, pois delas será toda a diversão!"

    ResponderExcluir