sábado, 25 de setembro de 2010

Cabelos brancos

Eles estavam juntos, ele com a cabeça no colo dela, o vento gelado, o sol forte de maio batia nos cabelos dele ressaltando a cor escura, ela passava os dedos em seus cabelos pensava em qualquer coisa boba.Ele falava. Sobre o que exatamente ela nao sabia, nao prestava atenção. Passando as maos pelos cabelos dele ela se sentia bem, como se as coisas se encaixaseem, como se as coisas fizessem sentido, ela se sentia calma, sentia uma paz por dentro, uma paz que ela nunca sentia com ele. Ela sempre ficava ansiosa perto dele, se preocupava em estar bonita, em ser interessante, se preocupava tanto com tanta coisa que não sentia paz.

Eles já se conheciam há um tempo, ele sabia que ela era complicada, ela sabia que ele nao tinha tempo e tinha medo, que nunca tinha se envolvido com alguem, ela nao queria se envolver. Ela fazia um esforço danado para nao se apaixonar por ele, ele nao sabia o que sentia. Passando as maos pelo cabelo dele, ela percebeu que era exatamente ali que ele deveria estar, que era ali que ela queria ser com ele, apesar de nao conhece-lo de verdade.As barreiras eram tantas e eles escondiam tantos segredos um do outro que eles nao se conheciam de verdade. Tres fios de cabelo branco ficaram entre seus dedos. Ela achou graça ele já ter cabelos brancos, pensou q estava ficando velha, entrando naquela fase em que a gente já nao se sente tão jovem e capaz de tudo. Depois se sentiu estranha, ela tinha olhado tanto para aqueles cabelos e nunca tinha visto aqueles tres fios brancos, eles estavam escondidos,visíveis apenas bem de perto e depois de um longo olhar, se sentiu especial, como se soubesse algo q ninguém mais sabia sobre ele, como se fosse dona de um segredo importante, como se aqueles fios valessem ouro.

Sentiu-se próxima dele, sentiu-se conectada,  foi envolvida por uma intimidade que nao havia surgido antes, um ardor angustiante interno, a respiração ofegante, um medo sem explicação, a ansiedade e o coração acelerado.....demorou um tempo para perceber que estava apaixonada. Apaixonou-se por aquele rapaz que nao conhecia direito,mas ela sabia de seus cabelos, sabia de seu segredo, mas aonde isso ia chegar ela nao poderia controlar, e pra ela a falta de controle era a coisa mais assustadora do mundo..... e entao ela fugiu! E não sentiu mais medo, e nao viu mais cabelos brancos no seu colo, a vida continuou simples e sem mistificação, como deve ser.

2 comentários:

  1. Ela parece não gostar muito de coisas intensas e sofrimentos dramáticos de novela.
    Será que ela não está, de certa forma, deixando a vida passar em branco?

    ResponderExcluir
  2. em branco tb nao...tem assim uns tons pastéis de leve!

    ResponderExcluir