sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ansiedade.....

Ansiedade....é uma merda! Por que? Porque ansiedade gera uma série de expectativas, e você sabe o que dizem sobre expectativas né? Elas são facilmente anuladas, esmagadas, esfareladas e blablabla. É dificil eu ficar ansiosa com algo, sabe aquele insegurança, aquele friozinho na barriga, olhar para o relógio toda hora, ficar batendo freneticamente as unhas na mesa, escolher cautelosamente o que vestir, ensaiar na frente do espelho o que dizer, tudo isso é muito patético!

Odeio isso! Sou alguém que leva 10 minutos para se arrumar seja para ir para o trabalho, para o supermercado, para uma festa chiquetérrima, só levo 10 minutos.Isso inclui tudo, banho, roupa, maquiagem (até parece rs).Mas a ansiedade, ah essa porcaria da ansiedade faz com que eu até penteie meu cabelo! O que me causa ansiedade?

Primeiro dia de aula, quando estava no colégio, sempre ficava ansiosa com o primeiro dia, queria saber quem eram os professores, se a sala era a mesma, se alguém tinha o caderno igual o meu, as fofocas das férias e etc. Agora que sou professora, fico mais ansiosa ainda, sérá que os alunos vão gostar de mim? Será que a sala vai ser indisciplinada? Será que vou conseguir atingir meus objetivos? Será que tem alguma mãe chata ou criança problemática? O que isso tem a ver com o meu penteado eu não sei, só sei que penteei meu cabelo no primeiro dia de aula e já tinha separado a roupa que ia usar uma semana antes!

Outra coisa que me deixa ansiosa são datas importantes. Fulano foi viajar e volta tal dia, se eu quiser ver o fulano já vou fazer uma contagem regressiva duas semanas antes.Vamos fazer uma festa de despedida para o ciclano daqui tantos dias e você vai ajudar, pronto já estou pensando no discurso que vou fazer. Tal dia tal hora vou sair com a galera que estudou comigo na 7ª série, quando meu apelido era "cogumelo feliz" (por causa do cabelo channel que ficava ridículo, mas era muito prático no verão), pronto soou o alarme dentro de mim, já estou ensaiando os sorrisos e escolhendo a roupa que vou usar "all star sujo ou melissa comportada?" o que me faz entrar em um dilema "quem sou eu afinal? a mesma garota relaxada que dormia de uniforme, e parecia um menino, ou uma garota mais sofisticada e madura?", fico tentando prever a reação dos outros, o que eles esperam? O que vão dizer? O que vão achar? Sendo que em 99% do tempo eu nao dou a mínima para nenhuma dessas perguntas, mas graças á maldita ansiedade eu estou decidindo se vou usar meu vestido preto com All star ou melissa.

Não sou neurótica, aliás meu problema é ser desencanada demais ás vezes, mas de 6 em 6 meses eu tenho essas crises de ansiedade que a maioria das minhas amigas enfrenta todas as semanas e eu acho ridículo! O encontro com o Mr. Right é no sábado na segunda-feira surge a dúvida "o que vou usar?" " estou de regime esta semana" "para onde vamos? dá uma idéia?" "me empresta aquele seu sapato para o encontro que vou ter daqui 15 dias?", eu convivo com essas perguntas todos os dias e acho-as absolutamente absurdas, no meu caso só vou lembrar do tal encontro meia hora antes e pensar "Putz.. to atrasada deixa eu escovar os dentes", ou nem vou porque esqueci e depois invento qualquer desculpa absurda (se eu já fiz isso com vc...sorry can't help it). As mulheres sofrem muito mais que os homens com essa ansiedade, e eu muito mais porque não é algo que faz parte do meu dia a dia, então quando acontece eu simplesmente entro em pânico e não consigo decidir "all star ou melissa?".E no final, graças a essa nuvenzinha preta que fica circulando em cima da minha cabeça 365 dias por ano, eu vou tomar a pior decisão possível e toda a situação vai se tornar algo lamentável e vai ser mais uma daquelas minhas histórias que ninguém gostaria de estar no meu lugar. E tudo isso por causa dessa maldita ansiedade, porque se eu estivesse no meu perfeito juízo, daria tudo certo, eu seria menos estabanada e me comportaria como um garota normal ao invés de tomar decisões que nao tem nada a ver comigo, como por exemplo colocar um salto alto e passar maquiagem, essas coisas não são para mim, fico parecendo uma aberração ambulante. Bom já prendi o salto em um bueiro, quebrei o salto, sujei todo meu vestido de pizza, o carro passou na poça d'água e estragou meu visual, passei maquiagem numa luz diferente e nas fotos fiquei parecendo o gasparzinho, usei um vestido na formatura da oitava séria que tinha lantejoulas demais, podiam apagar a luz que eu continuava iluminando o salão inteiro, usei uma calça rosa pink e uma camisa rosa bebê (depois disso nunca mais deixei minha mãe escolher minhas roupas), já fui de pijama pra faculdade, várias vezes por causa da pressa fiquei com guache na roupa (e no braço também).

Resumindo, o meu problema é: A ansiedade não faz parte da minha vida, não sei lidar com isso, amigas neuróticas, please Help me! Antes que eu acabe me enfiando em alguma situação super constangedora.

2 comentários:

  1. Eu,inclusive tenho gastrite nervosa, se eu ficar ansiosa...ferrou! Mas o que vc pode fazer: respirar dentro de um saco de pãp por alguns segundos, beber uma pinga e dormir, colocar os fones e ouvir música no último volume, ligar pras amigas e dizer seu momento Bridget do dia......ou,postar no blog!

    huahauhhaa agora falando sério...essa coisa toda de ansiedade, é besteira, come um chocolate que passa!

    ResponderExcluir
  2. kkkk chocolate? gostei d aparte da pinga rsrsrsrs

    ResponderExcluir