sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Aquela pessoa

Relacionamentos são complicados, clichê eu sei, mas são complicados sim, especialmente para mim. Já me machuquei demais com histórias que tinham tudo pra dar certo mas deram errado e história que tinham tudo pra dar errado e ai que virou uma meleca mesmo. Me machuquei demais, escolhi os caras errados para me envolver, e isso me deixou cheia de marcas e cicatrizes. Nunca amei de verdade, porque acho que amor nunca acaba, amor não se esgota, ele se transforma, mas não se esgota. E o que eu julguei um dia ser amor simplesmente se esgotou, não se transformou, evaporou e amor nao evapora, ele ferve, mas não evapora.

Sempre usei o fato de ter sido machucada diversas vezes como desculpa para não me envolver, para afastar aqueles que poderiam me fazer mudar de ideia. Juntar isso com o incrível azar que eu tenho com "relacionamentos" resulta nessa pessoa desastrada cheia de histórias nada realistas e patéticas. Mas eu cansei disso, cansei de passar pela vida das pessoas e deixar as pessoas passarem pela minha lutando pra que não deixem nenhuma marca, sendo extremamente cautelosa para não ganhar mais uma cicatriz.

Estava assistindo pela centésima vez "Diários de uma Paixão", é um filme bem água com açúcar, bem filme de menina mesmo, e sempre que assito esse filme duas coisas acontecem: Primeiro eu choro que nem uma louca e como chocolate, segundo eu sempre me pergunto "Será que um dia eu vou amar alguém desse jeito?". Tem uma cena em que o médico tenta convencer o Noah de que a esposa dele não sabe quem ele é por causa da doença dela, e que seria melhor que ele não a visitasse, ele diz "Ela pode não saber quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é". Será que um dia eu amo alguém desse jeito? Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza....não sei! Essas coisas não tem como prever, não tem como planejar, amar ou não amar simplesmente acontece.

O Drummond disse "Que pode uma criatura em rotação universal senão rodar também e amar?/Amar o que o mar traz á praia e o que ele sepulta". Eu penso nisso sempre, todos amam! Se não agora um dia irão, afinal de contas o mundo roda, e o que o mar traz á praia pode nos interessar e muito, se não vier nessa onda, vem na próxima porque o mar roda também.

Ainda não sei se acredito na existência "daquela pessoa", mas me disseram algo que fez muito sentindo, mesmo sendo palavras vindas de um lugar remoto no meio do mar "O amor transforma a pessoa NAQUELA pessoa". O segredo de tudo então é o amor, para amar é preciso baixar a guarda, liberar-se aos poucos, preservar os sentimentos, mas ao mesmo tempo arriscar e permitir a entrada desse novo alguém. Para quem sabe deixar que o amor tranforme a pessoa NAQUELA pessoa.

Por isso tenho uma filosofia novinha, saída do forno, baseada no truco. Se eu tiver um "Ás" ou um "2" eu peço truco! e se pedirem "6" eu mando descer!.Vou tentar explicar para os leigos, pedir truco com um "Ás" na mão é um risco médio, porque o "Ás" é uma carta boa, mas facilmente seu adversário pode ter uma carta maior, agora arriscar 6 tentos com um "Ás" ou um "2" é um risco grande, mas penso que quem não arrisca não petisca e que é preciso dar grandes passos para se conquistar grandes coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário