terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Amigo

Amigo...todos querem, todos dizem ter, todos sentem falta, todos tem história. Mas afinal de contas, o que é um amigo de verdade? Quem define isso? Será que eu tenho amigos de verdade?Será que você tem amigos de verdade?

Amigo é aquele que está sempre do seu lado, participa das festas, dos momentos felizes, você tem aquela história engraçada com ele, amigo é aquela pessoa divertida que está sempre do seu lado, certo? Não! Nem sempre quem está do seu lado é seu amigo, nem sempre quem ri com você gosta de você, vai saber o que essa pessoa fala de você pelas costas? Vai saber o que ele pensa de você de verdade! Amigos não são só aqueles que se divertem conosco, aqueles que só se divertem conosco são nossos parceiros pra bebedeira, uma boa companhia pra esquecer um dia ruim, uma boa companhia para assutnos meramente superficiais, isso não faz deles boas ou más pessoas, mas, somente a diversão não faz o amigo.

Então amigo é aquele que está do seu lado em todos os momentos dificeis da sua vida? Não! Amigo é aquele que torna os momentos mais dificeis menos dolorosos, mas ele nao vai estar lá sempre, porque aqueles que estão lá sempre, podem nao ajudar em nada, só" estar lá" quando você precisa não significa que ele esteja te ajudando, porque "estar lá" e nâo fazer nada, ou "estar lá" e dizer coisas negativas, não é coisa de amigo, não ajuda ninguém.

Ah claro, amigo é aquele que sempre te deixa pra cima que te apóia em tudo, que sempre acha que você tem idéias ótimas? Não! Muitas vezes os amigos dizem coisas que não queríamos ouvir, e ficamos bravos, e brigamos, e falamos coisas sem pensar, mas mesmo correndo o risco de deixar você puto da vida com ele, o amigo diz o que você não quer ouvir justamente para evitar momentos dificeis, justamente para não ter de ver você passar por algo doloroso, amigo não diz o que a gente quer ouvir, ele diz o que a gente precisa ouvir. Mas nem todo mundo que te diz o que você precisa ouvir é seu amigo, ás vezes é alguém que te odeia, mas poxa ele está certo! Aceite esta momentânea boa ação e vá ser feliz!

Nãó é facil achar um amigo assim do nada, está muito complicado confiar nas pessoas hoje em dia, parando para pensar um pouco sei que tenho muitos amigos, amigos de verdade não apenas uma companhia pra bebdeira, ou alguém que vá no funeral da minha mãe passar a mão na minha cabeça. Tenho amigos de verdade, que estão comigo há muito tempo e muitas vezes, mais do que posso contar, disseram coisas que eu não queria ouvir, que me deixaram chateadas, mas foi para o meu bem...pelo menos agora eu sei disso, reconheço e agradeço.

Muitos deles não estão perto de mim agora, muitos eu não falo há meses, mas me lembro sempre de nossas histórias, e a distância não diminui nem um pouco o carinho e respeito que sinto por eles, e mesmo não podendo falar com eles, mesmo quando eu preciso muito deles, eu consigo saber o que eles me diriam, qual conselho me dariam, sim porque amigo não precisa estar fisicamente com você o tempo todo, ele só precisa estar no seu pensamento, no seu coração, e ai você consegue saber o que ele diria, e de certa forma ele fez com que você se sentisse melhor, mesmo não estando lá.

Não ligo que as pessoas falem mal de mim, ajam de modo falso, me odeiem, queiram o meu mal, me humilhem publicamente, tentem fazer com que eu me sinta péssima.......eu sei quem são meus amigos, sei muito bem a quem devo ouvir e a quem devo ignorar, não revido, não sou de fazer intrigas, apenas não ligo, porque a vida é curta demais para disperdiçar meu tempo tentando entender aqueles que não me querem bem e não me querem por perto.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc, e com certeza não podemos nos deixar abalar com pessoas que falam mal da gente pelas nossas costas, pq aqui se faz, aqui se paga e eu acredito fielmente nisso. Se um dia vc se sentiu idiota por ter oferecido tanto e ter se decepcionada...não se sinta idiota...não mesmo...idiota é aquele que não merece sua amizade, que com ctza é o mesmo que fala mal de vc....e de mim ¬¬ pelas nossas costas!
    mas é o que vc disse...amigo a gente sabe quem é!

    ResponderExcluir