sábado, 6 de junho de 2009

Diálogos

Meu sábado foi repleto de diálogos e cenas surreais, não digo surreiais, mas diálagos que não imaginava ter dentro dos próximos 15 anos pelo menos. Mas isso só foi possível graças á minha queridíssima amiga Isabella, bom coração que tem resolveu pegar não uma, mas duas crinças de um orfanato para passar o final de semana em sua casa. Boa amiga que sou fui dar apoio e levei um "tio" que queria ver a todo custo esse final de semana. O Felipe tinha que ir de qualquer jeito porque esse tipo de presença faz parte do contrato namoro (mais uma razão para evitar nomenclaturas), eis aqui uma mera descrição desses diálogos.

No supermercado:

- Você acha que devemos levar salsicha para as crianças?- disse eu para o "tio"
- Mas você não come salsicha!
- Mas é para as crianças.....aonde está o brócolis?

Dito isso fomos pegar as crianças na casa da "Bamba":

- Oi Bamba! Obrigada por cuidar deles, deram muito trabalho?
- Imagina, brincaram no parquinho a manhã toda se divertiam bastante.
- Que legal! Vamos então? Vem no meu colo Samara.

No carro:

- O tio vai aqui atrás no carro com vocês, tá Samara? - disse eu
- Buáaaaaa eu não queroooooooo
- Samara, o tio vai no carro com você para cuidar de você e do seu irmão, você prefere sentar no banco ou no colo do seu irmão?

Apartamento da Bel:

- Você fica jogando videogame com eles na sala enquanto eu preparo o brócolis ao molho branco tá? - disse eu para o "tio".
- Tudo bem! -disse o "tio" voltando-se para criança- Você gosta daquele joguinho do Star Wars?

Na cozinha:

- Coloca essa maizena num copo de leite para eu jogar no molho branco por favor?
- Mas, uma colher só? -disse o "tio"
- Acho que sim, ou é melhor colocar mais?
- Mais, com certeza mais.

Aquelas colheradas salvaram o molho banco que acabou queimando, mas tudo bem, valeu a intenção.Bem apontado pelo Felipe, da próxima vez ou eu não cozinho, ou a gente pede uma pizza.

Após o almoço-janta:

- Audrey, me ajuda a dar banho na Samara - Isabella

Na sala abraçados no sofá e vendo novela:

- Divide esse chocolate com a sua irmã! - disse o tio

Depois de toda essa surrealidade e "flashfowards" no melhor estilo Lost, resolvi voltar á minha realidade de professora bohemia de Ingles, 21 anos, sem filhos, semi-compromissada e fui tomar "uma" cerveja:

No bar:

- Dois chopps por favor - euzinha
- Sabe eu até gostei do seu molho branco! - o "tio"
- Um brinde ás crianças!
- Um brinde ás crianças!

E faço aqui um brinde porque essas crianças não sairam do meu útero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário