quinta-feira, 25 de junho de 2009

O que aconteceu comigo?

O que diabos aconteceu comigo? Esatava fazendo essa rteflexão agora. Voltemos um pouco para quando eu tinha 14 anos:

Estava entrando no colégio da FSA, como sempre andava com esse nariz enfiado em algum livro, e uma música no Disc man (lembra?), na época acho que devia ser ACDC, Blues Etílicos, Pearl Jam, essas coisas. Estudava até ás 15h da tarde, saia da escola e ia ou para a biblioteca, ou para o parque para ler alguma coisa, também tinha algum ensaio da turma do teatro geralmente de algum clássico da literatura que eu tinha feito a adaptação. Sim eu era uma nerd daquelas que dá vontade de enfiar a cabeça na privada. Pior que uma nerd timída, eu era uma nerd descarada, então passava de sala em sala convidando os alunos para fazerem parte do meu clube. Teve o clube de escritores, o clube do teatro, os fanzines que eu e o Medina tentamos loucamente fazer funcionar....mas que na verdade nunca funcionou, como nenhum dos outros clubes.

Essa era eu adolescente, frequentando quase que semanalmente os teatros, sabendo de cor o que se passava na Casa da Palavra, frequentando assiduamente a Alfharrabio, sabia de cor os livros das prateleiras da biblioteca.

Então entrei na faculdade, ai que o negócio piorou de vez. Virei representante de sala, coordenadora administrativa do CA (a imbecil que escreve as pautas), editora do Jornal da Faculdade, que começou como Litterarum e terminou como Epigrama, depois me aventurei no Colegiado de Letras, enfim, continuava sendo aquele nerd de dar vontade de tacar contra a parede! Continuava frequentando assiduamente os teatros e cafeterias bacanosos de Santo André, minha terra querida. Conhecia toda a cultura alternativa, todos os lugares bacanas para se ouvir uma boa poesia, um blues, e ter um bom papo, uma coisa bem beat!


E o que sou eu agora? Uma melissete que nao sabe que horas exatamente a Alpharrabio fecha, que não sabia que a Revista Cigarra tinha um blog, que não vai ao teatro há pelo menos 2 meses, e que gasta seu dinheiro em cerveja e sapato. A conclusão de tudo isso é:

De que de que adianta estudar, conhecer um monte de lugares legais e alternativos se uma hora ou outra vc vai acabar do mesmo jeito? Largada em qualquer lugar com o fígado comprometido!Porque não há pessoa que aguente né? Pois é, estudei demais nessa vida, uma breja não faz mal, ou duas, três, quatro, cinco....

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. deixa de ser emo, porra!

    como é que você pode reduzir sua adolescência a um estereótipo, e ainda reduzir sua atual existência a um outro estereótipo só pra criar um suposto conflito de "personalidade"?

    a vida e a personalidade de uma pessoa são coisas complexas demais para serem "resumidas" desse jeito.

    E outra: meus zines sempre deram certo, você que tinha preguiça de escrever! hahahaha!

    ResponderExcluir