Menstruação é uma merda! Tenho milhares de mulheres para concordar comigo, tanto que eu há um bom tempo aboli esta desgraça da minha vida, mas ás vezes o remédio falha e eu fico sangrando que nem um boi no abate. Esse período chato na vida da mulher causa várias situações de desconforto.
Primeiro tem aquele lance maldito dos hormônios, minha pele tem mais óleo que o pastel da feira lá do bairro, sem contar esta pança inchada, que me faz parecer uma grávida de gêmeos na 35ª semana. Se esses benditos hormônios se restringissem apenas a questões estéticas, tudo bem, ainda dá para encarar. Mas não contentes em me deixarem parecendo uma tiazinha gorda que não lava o rosto eles tem que mexer com meu emocional também.
Domingo estava eu com aquela cólica maldita, mal podia me mexer, praticamente carregando o oitavo passageiro, sim, porque do jeito que minha barriga se mexia estava esperando quase que ansiosamente pela hora em que uma criatura dos infernos rasgasse meu abdômen e saisse destruindo a humanidade. Mas isso não aconteceu, o que aconteceu foi uma sucessão de contrações monstruosas que me arrancaram gritos e muitas lágrimas, sim chorei de dor. Duvido que estivesse doendo tanto, são esses hormônios imbecis que fizeram que eu me comportasse como uma crinaça de 5 anos que caiu da balança...chorei que nem um bebê.
Passada essa crise com o oitavo passageiro, achei melhor tacar algo açucarado goela abaixo, assistir TV e esperar até essa merda de sensibilidade imbecil passar e eu voltar a ser o macho sem sentimentos que sempre fui. Procurei loucamente aquela barra de 1Kg de chocolate na geladeira, mas não achei nada, desesperadamente revirei o armário em busca de um chocolate perdido, um doce de leite, um pé de moleque, uma gelatina diet que fosse....nada! Nem açúcar mascavo tinha, como pode uma casa não ter chocolate?! Malditos hormônios chorei de novo e fui deitar na cama revoltada e sem açúcar!
Zapeando pela TV sem muita opção deixei em um dos milhares de documentáriuos sobre o Michael Jackson. "Caramba como ele era feio e bizarro".Olhando um close que deram naquele cara pálida, lembrei de um poema do Augusto dos Anjos, poeta excelente para ler quando se está menstruada e com os hormônios a flor da pele. O poema era basicamente sobre um corpo apodrecendo, "Olhos que o húmus necrófago estraçalha, Diafragmas, decompondo-se, ao sol posto..." chorei de novo, coitado do Michael Jackson poxa vida. Malditos hormônios, eu nem gosto do Michael!
Estava carente o suficiente para desejar alguém do meu lado, comecei a pensar nele e no que diabos ele estaria fazendo, lembrei que ele não conhece Arctic Monkeys, "como assim ele não conhece Arctic Monkeys?" Tentei levantar da cama para ir até o computador escrever um e-mail indagando o porquê dele não conhecer a banda e mandar vários vídeos e milhares de razões para se ouvir Arctic Monkeys. Falando nisso está pra sair o CD novo deles, mas não tem nada para baixar na net, é um lance super secreto.....Ahhhh eu quero ouvir o CD novo, injusto não ter na net sendo que eles são o que são por causa da internet! Quanta ingratidão! Eu só queria...lá vou eu me emocionar de novo!!!!
Felizmente o remédio começou afazer efeito e o oitavo passageiro resolveu dormir e me dar uma folguinha de pelo menos 6h para descansar. Não foi dessa fez que ele pulou da minha barriga e destruiu a humanidade, bom quem sabe o mês que vem né?
Ah, malditos hormônios! Malditas oscilações de humor! Eu tbm choro até em comercial de detergente nesses períodos... lamentável!
ResponderExcluirSabe o que eu acho? Que a gente já produziu hormônios e expelimos sangue suficiente pra uma lifetime e que esses malditos podiam se aposentar!
Eu tb acho! Mesmo pq eu convivo mto com vc então meus hormônios com os seus não fazem bem pra sociedade! rs
ResponderExcluirnossa... eu tenho pena de vcs!
ResponderExcluir