sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Aquela pessoa

Relacionamentos são complicados, clichê eu sei, mas são complicados sim, especialmente para mim. Já me machuquei demais com histórias que tinham tudo pra dar certo mas deram errado e história que tinham tudo pra dar errado e ai que virou uma meleca mesmo. Me machuquei demais, escolhi os caras errados para me envolver, e isso me deixou cheia de marcas e cicatrizes. Nunca amei de verdade, porque acho que amor nunca acaba, amor não se esgota, ele se transforma, mas não se esgota. E o que eu julguei um dia ser amor simplesmente se esgotou, não se transformou, evaporou e amor nao evapora, ele ferve, mas não evapora.

Sempre usei o fato de ter sido machucada diversas vezes como desculpa para não me envolver, para afastar aqueles que poderiam me fazer mudar de ideia. Juntar isso com o incrível azar que eu tenho com "relacionamentos" resulta nessa pessoa desastrada cheia de histórias nada realistas e patéticas. Mas eu cansei disso, cansei de passar pela vida das pessoas e deixar as pessoas passarem pela minha lutando pra que não deixem nenhuma marca, sendo extremamente cautelosa para não ganhar mais uma cicatriz.

Estava assistindo pela centésima vez "Diários de uma Paixão", é um filme bem água com açúcar, bem filme de menina mesmo, e sempre que assito esse filme duas coisas acontecem: Primeiro eu choro que nem uma louca e como chocolate, segundo eu sempre me pergunto "Será que um dia eu vou amar alguém desse jeito?". Tem uma cena em que o médico tenta convencer o Noah de que a esposa dele não sabe quem ele é por causa da doença dela, e que seria melhor que ele não a visitasse, ele diz "Ela pode não saber quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é". Será que um dia eu amo alguém desse jeito? Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza....não sei! Essas coisas não tem como prever, não tem como planejar, amar ou não amar simplesmente acontece.

O Drummond disse "Que pode uma criatura em rotação universal senão rodar também e amar?/Amar o que o mar traz á praia e o que ele sepulta". Eu penso nisso sempre, todos amam! Se não agora um dia irão, afinal de contas o mundo roda, e o que o mar traz á praia pode nos interessar e muito, se não vier nessa onda, vem na próxima porque o mar roda também.

Ainda não sei se acredito na existência "daquela pessoa", mas me disseram algo que fez muito sentindo, mesmo sendo palavras vindas de um lugar remoto no meio do mar "O amor transforma a pessoa NAQUELA pessoa". O segredo de tudo então é o amor, para amar é preciso baixar a guarda, liberar-se aos poucos, preservar os sentimentos, mas ao mesmo tempo arriscar e permitir a entrada desse novo alguém. Para quem sabe deixar que o amor tranforme a pessoa NAQUELA pessoa.

Por isso tenho uma filosofia novinha, saída do forno, baseada no truco. Se eu tiver um "Ás" ou um "2" eu peço truco! e se pedirem "6" eu mando descer!.Vou tentar explicar para os leigos, pedir truco com um "Ás" na mão é um risco médio, porque o "Ás" é uma carta boa, mas facilmente seu adversário pode ter uma carta maior, agora arriscar 6 tentos com um "Ás" ou um "2" é um risco grande, mas penso que quem não arrisca não petisca e que é preciso dar grandes passos para se conquistar grandes coisas.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O pé na bunda e seus resultados

Para mim, uma das coisas mais dificeis de fazer, ou de aceitar é o pé na bunda. Primeiro porque eu nao consigo dar o fora em ninguém, eu simplesmente desapareço e espero que a pessoa entenda que isso é um "Não te quero mais", geralmente eu fico com ligações nao atendidas por uma semana no celular e sigo em frente, para mim foi fácil não queria mesmo, nao tem nenhuma angústia, nenhuma marca.

Mas o outro lado fica desesperado, o que diabos eu vou fazer agora que o meu "príncipe encantado" me abandonou? Primeiro você se entope de chocolate, sorvete, batata frita e tudo mais que tiver gordura em excesso, assiste O Diário de Bridget Jones pensando "Maldito Daniel Cleaver! Por que os Daniels são tão atraentes?" e "Quando eu vou encontrar um Advogado bonitão, humanitário e solteiro e que goste de mim do jeito que eu sou?" pega mais uma colher de sorvete com cobertura extra de chocolate e canta "all by myself! I don't wanna live all by myself!!!!". Sem saber o que fazer liga para suas amigas mais próximas, manda um código "fossa de emergência" e lá vão elas com você no Bar. Dizem quão idiota ele foi, que você merece coisa melhor, que você é linda, e dai que você engordou 7Kg porque se entupiu de sorvete? Você é linda e merece coisa melhor!

Então o assunto muda, vocês começam a falar da sua amiga X e de como o namorado dela é perfeito, tem a amiga Y que está de rolo com uma cara maravilho, a amiga J que acabou de terminar um relacionamento de 7 anos e já está com outro cara que é perfect, e tem ainda aquela menina do colégio que era feia e agora fez umas 50 cirurgias plásticas e agroa se parece com a Angelina Jolie, sem contar que está namorando com o seu paquera de colégio, enfim todo mundo é favorecido no amor menos você que tomou o pé na bunda.

E o desgraçado que te deu o pé na bunda já está com outra, mais bonita e mais magra. Como eles conseguem isso? É nesse momento que você começa a ter ações destrutivas, começa a sair com caras extremamente burros mas bonitos, se joga na balada, enche a cara, e finge que está tudo bem, mas não está tudo bem, não está nada bem! Você agora está envolvida com um imbecil do qual você nao gosta, está com o fígado comprometido e machucada profundamente, o que diabos eu faço agora com essa rejeição, com essa solidão?

Não faça nada! Isso nao depende de você! Achar "alguém especial' é dificil, se fosse fácil não seria"alguém especial", seria só alguém. Você pode planejar uma viagem, uma faculdade, um mestrado, mas você nao pode planejar encontrar o príncipe encantado! Não seja dura consigo mesma! Você tentou fazer um relacionamento dar certo, ele nao deu, cabeça erguida e bola pra frente! Sem se culpar, sem se fazer de vítima, apenas siga em frente!

Esses dias uma professora da faculdade estava falando de contos infantis, mais especificamente da análise psicológica por trás deles. A bela adormecida por exemplo, ficou 100 anos dormindo, e quando acordou encontrou o príncipe encantado e viveu feliz para sempre!

É simples assim, você simbólicamente passa 100 anos amadurecendo para achar alguém pelo qual valha a pena despertar. Sâo 100 anos para entrar em relacionamentos que nao dão certo, se machcar, curar e se renovar.Sim porque ser solteiro é muito fácil, eu amo ser solteira, faço questão de colocar no Orkut "solteira", eu tenho muito que aprender comigo, antes de entrar de cabeça em qualquer relacionamento, estou no sossego, para me tirar desse sonho tem de ser o príncipe encantado mesmo, senão vou continuar dormindo por mais 100 anos.

Se você minha amiga, tomou um pé na bunda e está neste momento comendo um pote enorme de sorvete, largue a colher imediatamente! Saiba que ele não era seu príncipe encantado, era só mais Daniel Cleaver, sim, porque se ele fosse seu príncipe encantado ele te faria feliz e nao te faria ingerir 30 milhões de calorias, e não vale a pena ficar mal por causa do Daniel Cleaver, vale?Largou a colher? Muito bem! Agora ligue no último volume "I will Survive" de preferencia a versão da Tina Tunner, e fique ibernando por 100 anos até estar curada e disposta a tentar de novo.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Amigo

Amigo...todos querem, todos dizem ter, todos sentem falta, todos tem história. Mas afinal de contas, o que é um amigo de verdade? Quem define isso? Será que eu tenho amigos de verdade?Será que você tem amigos de verdade?

Amigo é aquele que está sempre do seu lado, participa das festas, dos momentos felizes, você tem aquela história engraçada com ele, amigo é aquela pessoa divertida que está sempre do seu lado, certo? Não! Nem sempre quem está do seu lado é seu amigo, nem sempre quem ri com você gosta de você, vai saber o que essa pessoa fala de você pelas costas? Vai saber o que ele pensa de você de verdade! Amigos não são só aqueles que se divertem conosco, aqueles que só se divertem conosco são nossos parceiros pra bebedeira, uma boa companhia pra esquecer um dia ruim, uma boa companhia para assutnos meramente superficiais, isso não faz deles boas ou más pessoas, mas, somente a diversão não faz o amigo.

Então amigo é aquele que está do seu lado em todos os momentos dificeis da sua vida? Não! Amigo é aquele que torna os momentos mais dificeis menos dolorosos, mas ele nao vai estar lá sempre, porque aqueles que estão lá sempre, podem nao ajudar em nada, só" estar lá" quando você precisa não significa que ele esteja te ajudando, porque "estar lá" e nâo fazer nada, ou "estar lá" e dizer coisas negativas, não é coisa de amigo, não ajuda ninguém.

Ah claro, amigo é aquele que sempre te deixa pra cima que te apóia em tudo, que sempre acha que você tem idéias ótimas? Não! Muitas vezes os amigos dizem coisas que não queríamos ouvir, e ficamos bravos, e brigamos, e falamos coisas sem pensar, mas mesmo correndo o risco de deixar você puto da vida com ele, o amigo diz o que você não quer ouvir justamente para evitar momentos dificeis, justamente para não ter de ver você passar por algo doloroso, amigo não diz o que a gente quer ouvir, ele diz o que a gente precisa ouvir. Mas nem todo mundo que te diz o que você precisa ouvir é seu amigo, ás vezes é alguém que te odeia, mas poxa ele está certo! Aceite esta momentânea boa ação e vá ser feliz!

Nãó é facil achar um amigo assim do nada, está muito complicado confiar nas pessoas hoje em dia, parando para pensar um pouco sei que tenho muitos amigos, amigos de verdade não apenas uma companhia pra bebdeira, ou alguém que vá no funeral da minha mãe passar a mão na minha cabeça. Tenho amigos de verdade, que estão comigo há muito tempo e muitas vezes, mais do que posso contar, disseram coisas que eu não queria ouvir, que me deixaram chateadas, mas foi para o meu bem...pelo menos agora eu sei disso, reconheço e agradeço.

Muitos deles não estão perto de mim agora, muitos eu não falo há meses, mas me lembro sempre de nossas histórias, e a distância não diminui nem um pouco o carinho e respeito que sinto por eles, e mesmo não podendo falar com eles, mesmo quando eu preciso muito deles, eu consigo saber o que eles me diriam, qual conselho me dariam, sim porque amigo não precisa estar fisicamente com você o tempo todo, ele só precisa estar no seu pensamento, no seu coração, e ai você consegue saber o que ele diria, e de certa forma ele fez com que você se sentisse melhor, mesmo não estando lá.

Não ligo que as pessoas falem mal de mim, ajam de modo falso, me odeiem, queiram o meu mal, me humilhem publicamente, tentem fazer com que eu me sinta péssima.......eu sei quem são meus amigos, sei muito bem a quem devo ouvir e a quem devo ignorar, não revido, não sou de fazer intrigas, apenas não ligo, porque a vida é curta demais para disperdiçar meu tempo tentando entender aqueles que não me querem bem e não me querem por perto.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ansiedade.....

Ansiedade....é uma merda! Por que? Porque ansiedade gera uma série de expectativas, e você sabe o que dizem sobre expectativas né? Elas são facilmente anuladas, esmagadas, esfareladas e blablabla. É dificil eu ficar ansiosa com algo, sabe aquele insegurança, aquele friozinho na barriga, olhar para o relógio toda hora, ficar batendo freneticamente as unhas na mesa, escolher cautelosamente o que vestir, ensaiar na frente do espelho o que dizer, tudo isso é muito patético!

Odeio isso! Sou alguém que leva 10 minutos para se arrumar seja para ir para o trabalho, para o supermercado, para uma festa chiquetérrima, só levo 10 minutos.Isso inclui tudo, banho, roupa, maquiagem (até parece rs).Mas a ansiedade, ah essa porcaria da ansiedade faz com que eu até penteie meu cabelo! O que me causa ansiedade?

Primeiro dia de aula, quando estava no colégio, sempre ficava ansiosa com o primeiro dia, queria saber quem eram os professores, se a sala era a mesma, se alguém tinha o caderno igual o meu, as fofocas das férias e etc. Agora que sou professora, fico mais ansiosa ainda, sérá que os alunos vão gostar de mim? Será que a sala vai ser indisciplinada? Será que vou conseguir atingir meus objetivos? Será que tem alguma mãe chata ou criança problemática? O que isso tem a ver com o meu penteado eu não sei, só sei que penteei meu cabelo no primeiro dia de aula e já tinha separado a roupa que ia usar uma semana antes!

Outra coisa que me deixa ansiosa são datas importantes. Fulano foi viajar e volta tal dia, se eu quiser ver o fulano já vou fazer uma contagem regressiva duas semanas antes.Vamos fazer uma festa de despedida para o ciclano daqui tantos dias e você vai ajudar, pronto já estou pensando no discurso que vou fazer. Tal dia tal hora vou sair com a galera que estudou comigo na 7ª série, quando meu apelido era "cogumelo feliz" (por causa do cabelo channel que ficava ridículo, mas era muito prático no verão), pronto soou o alarme dentro de mim, já estou ensaiando os sorrisos e escolhendo a roupa que vou usar "all star sujo ou melissa comportada?" o que me faz entrar em um dilema "quem sou eu afinal? a mesma garota relaxada que dormia de uniforme, e parecia um menino, ou uma garota mais sofisticada e madura?", fico tentando prever a reação dos outros, o que eles esperam? O que vão dizer? O que vão achar? Sendo que em 99% do tempo eu nao dou a mínima para nenhuma dessas perguntas, mas graças á maldita ansiedade eu estou decidindo se vou usar meu vestido preto com All star ou melissa.

Não sou neurótica, aliás meu problema é ser desencanada demais ás vezes, mas de 6 em 6 meses eu tenho essas crises de ansiedade que a maioria das minhas amigas enfrenta todas as semanas e eu acho ridículo! O encontro com o Mr. Right é no sábado na segunda-feira surge a dúvida "o que vou usar?" " estou de regime esta semana" "para onde vamos? dá uma idéia?" "me empresta aquele seu sapato para o encontro que vou ter daqui 15 dias?", eu convivo com essas perguntas todos os dias e acho-as absolutamente absurdas, no meu caso só vou lembrar do tal encontro meia hora antes e pensar "Putz.. to atrasada deixa eu escovar os dentes", ou nem vou porque esqueci e depois invento qualquer desculpa absurda (se eu já fiz isso com vc...sorry can't help it). As mulheres sofrem muito mais que os homens com essa ansiedade, e eu muito mais porque não é algo que faz parte do meu dia a dia, então quando acontece eu simplesmente entro em pânico e não consigo decidir "all star ou melissa?".E no final, graças a essa nuvenzinha preta que fica circulando em cima da minha cabeça 365 dias por ano, eu vou tomar a pior decisão possível e toda a situação vai se tornar algo lamentável e vai ser mais uma daquelas minhas histórias que ninguém gostaria de estar no meu lugar. E tudo isso por causa dessa maldita ansiedade, porque se eu estivesse no meu perfeito juízo, daria tudo certo, eu seria menos estabanada e me comportaria como um garota normal ao invés de tomar decisões que nao tem nada a ver comigo, como por exemplo colocar um salto alto e passar maquiagem, essas coisas não são para mim, fico parecendo uma aberração ambulante. Bom já prendi o salto em um bueiro, quebrei o salto, sujei todo meu vestido de pizza, o carro passou na poça d'água e estragou meu visual, passei maquiagem numa luz diferente e nas fotos fiquei parecendo o gasparzinho, usei um vestido na formatura da oitava séria que tinha lantejoulas demais, podiam apagar a luz que eu continuava iluminando o salão inteiro, usei uma calça rosa pink e uma camisa rosa bebê (depois disso nunca mais deixei minha mãe escolher minhas roupas), já fui de pijama pra faculdade, várias vezes por causa da pressa fiquei com guache na roupa (e no braço também).

Resumindo, o meu problema é: A ansiedade não faz parte da minha vida, não sei lidar com isso, amigas neuróticas, please Help me! Antes que eu acabe me enfiando em alguma situação super constangedora.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cães X Gatos

Todos sabem que sou completamente apaixonada por gatos e tenho medo e não gosto de cachorros, mas o que nem todos sabem é que isso se dá por causa de uma certa identificação de personalidade também, eis aqui e agora o porquê de eu amar tanto os gatos:

Cachorro é o melhor amigo do homem? Não é verdade, cachorro só é mais fácil de se conquistar, basta dar um prato de comida paa o morto de fome e ele vai te amar para o resto da vida. Gatos por outro lado precisam de algo mais, o quê exatamente ninguém sabe, mas não adianta mimar seu gatinho com ração importada para que ele goste de você, ele vai gostar de você pelo que você é e não pelo que tem. Cachorros são extremamente carentes, se o dono viaja por uma semana, na volta vai encontrar a casa toda destruída porque seu "bebê" sentiu a sua falta, gatos são auto-suficientes, se eles querem atenção eles te procuram, se não te procuram é porque nao querem atenção...é simples assim.

Você pode ser dono de um cachorro, mas não é dono de um gato, o gato que é seu dono (são ciumentos, viu?) e você mora na casa dele de favor. Veja bem, se um cachorro faz algo que você nao gosta, com um pouco de esforço você pode educá-lo para agir da forma que você quer. Gatos não são domados, se ele decidir que vai dormir no seu travesseiro, não há o que você faça´para que ele mude de idéia, você vai dormir sem travesseiro e pronto! (experiência própria). Você chama o cachorro pelo nome e ele atende "Rex! venha cá!" e ele vem correndo, babando, fedido e com o rabo abanando. Você chama o gato "Drummond! descça dai agora!" e nada acontece, te olham com aquele olhar superior e simplesmente te ignoram, afinal de contas você não os consultou para ver se eles queriam aquele nome, certo? Cachorro aceita qualquer coisa, você chama de "coisa feia" e ele vem correndo feliz e babão, da onde vem tanta alegria? Cachorros são idiotas, não são felizes, são bobos!

Gatos são meigos e sutis, eles não fazem um barulho infernal quando você chega em casa, não pulam e cima da sua roupa limpinha, eles te acompanham pela casa, e quando você senta no sofá, eles sobem no seu colo e começam a ronronar, como se dissessem "que bom que você voltou", sutileza, sem escândalo, sem babação e sem sujeira. Falando em sujeira, gatos são extremamente limpos, ficam se lambendo o tempo todo, e nunca cheiram mal. Agora cachorro...pra ficar cheiroso tem que mandar para o Pet Shop toda a semana, gato já é limpo e lindo por natureza. Gatos são educados e enterram suas necessidades, cachorro faz em qualquer lugar mesmo e o dono orgulhoso tem de ir atrás limpando.

Gatos são excelentes companheiros, toda vez que estava com cólica, a Suffy ficava o tempo todo comigo, no meu colo, em cima da minha barriga pra esquentar e a dor passar mais rápido. São preguiçosos também, dormem cerca de 18h por dia (ah se eu pudesse!) e a melhor companhia pra dormir com certeza é um gatinho ronronando para embalar o sono. E os filhotes brincando são uma gracinha também, dá vontade de apertar! Eles pulam, correm, se mordem, derrubam tudo no chão, se escondem no seu cabelo, mordem seu nariz, quem tem gato sabe do que estou falando.

O que eu mais gosto nos gatos é essa coisa de serem extremamente folgados, e mal humorados ás vezes, desobedientes, auto-suficientes, mas ao mesmo tempo serem meigos, sutis e muito carinhosos, terem essa capacidade de deixar você mais feliz só de olhar para eles, sem contar que "gato" é só uma definição, porque eles são seres divinos por natureza. Agora pra quem gosta de baba, mal cheiro, carência, barulho, obediência cega, escândalo e milhares de tarefas.....que fique com os cachorros e deixe todos os gatos pra mim!