segunda-feira, 22 de março de 2010

Best monday ever!!!!!!

Daí que eu tenho um aluno que é hiperbacanoso. Ele é vegetariano e o pai dele é dono de um espaço vegetariano em SA, logo,  já espero ganhar um ovo de chocolate sem lactose de páscoa que vou passar adiante, porque uma cosia é ser vegetariana, outra bem diferente é nao comer chocolate, não dá galera, não dá. O que eu ia falar mesmo?

Ah sim, esse  aluno é muito esforçado, mas ele tem muita dificuldade e ele entrou há menos de um mes na escola, então ele ainda está se adaptando e talz, sem contar que ele está meio afetado porque repetiu a quinta série, então coitado é bem dificil. Anyway, eu expliquei a tal da matéria pra ele umas 15 vezes de 15 formas diferentes e ele simplesmente nao conseguia entender. Lógico que me senti uma idiota né? Principalmente depois de fazer o Spelling Bee Championship e ele chorar porque nao conseguiu acertar todas as 50  palavras e dizer que é burro. Isso me tirou o sono por algumas noites, eu pensei "caramba Audrey vc já explicou isso de 15 formas diferentes e ele nao entedeu! Como vc é uma anta! Mew...só falta desenhar né?" Exatamente, só falta desenhar! O moleque é visual, logo, eu escrevi meia duzia de palavras na lousa e expliquei pra ele 15 vezes, mas ele nao viu, ele só ouviu, ele nao aprendeu porque como ele é visual ele tem que ver, e como todo visual é sinestésico ele tem quever e  tocar.

Ai que eu bolei um super jogo de gramatica enorme para ele montar e deu certo! Ele entendeu tudo, conseguiu fazer todos os exercicios e ficou super feliz! Mew, Best monday ever!!!!!!!!!!!!!! Sai quase que saltitando da sala de aula, fiz minha dancinha de comemoração no Teacher's lounge e fui pra casa feliz da vida esmagada naquela latinha de sardinha que a galera  chama de busão. Vou ter um sono tranquilo porque sei que fiz minha parte hoje. Exagero? Not really, porque para uma workaholic que nem eu quando as coisas não estão absolutamente perfeitas no serviço a sensação é pior do que tomar um pé na bunda daquele cara q vc é apaixonada há uns 5 anos. Com pé na bunda eu sei lidar, agora aluno não entender o que eu falo é morte pra mim! Tem coisas nessa profissão que são impagáveis, para todas as outras existe meu salário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário