quarta-feira, 24 de março de 2010

Sobre o amor e outros problemas

Estava na sala e meu aluno, o vegetariano, estava com uma carinha meio triste, perguntei o que aconteceu e ele me perguntou:

- Teacher, como a gente se sente quando está amando?
-Hã.......

E nesse hã...que durou uns segundos eu refleti: O que é o amor? Como a gente se sente mesmo quando está amando? Ai eu pensei....pensei...pensei......e cheguei a conclusao de que eu simplesmente nao tenho resposta pra essa pergunta. Amo muitas coisas, meu trabalho, meus gatos, meus pais, os Beatles, se vocês me perguntarem como eu me sinto a respeito dessas coisas que eu amo, eu posso descrever facilmente, tenho todas as palavras na ponta da língua. Mas eu não tenho ideia do que se sente quando se ama. Engraçado é que até 5 minutos antes da pergunta, eu acreditava que tinha amado nessa vida, agora tenho lá as minhas dúvidas....entao eu respondi:

- Por que vc está me perguntando isso?
- É que eu acho que eu amo a Isabela, porque toda vez que estou perto dela, eu sinto uns negócios no estomago, e eu me sinto feliz quando eu falo com ela, e hoje eu descobri que ela escreveu uma cartinha para o Marcos, e isso me deixou muito triste...e ...seil á....
- Olha, pelo que vi você gosta muito dessa Isabela né? Mas nesse momento ela está interessada no Marcos, o que você deve fazer é respeitar isso, continuar amigo dela, e na hora certa mostrar que você se interessa por ela, porque provavelmente ela nem sabe que você gosta dela.
- E quando vai ser a hora certa?
- Quando você se sentir a vontade de falar sobre o que você sente.
- E ai eu digo que a amo? É isso?
- Tell you what, daqui três meses vou te perguntar sobre a Isabela de novo, se você sentir a mesma coisa que sente agora, vai significar que é algo importante, não sei se vai ser amor, mas se você nao sentir o mesmo por ela...não era amor...era só...uma fase e ai voc~e pode conversar com ela, ok?
- Aham, boa ideia, mas o que eu faço com o Marcos?
- Deixa o Marcos no canto dele, porque se ele não foi esperto o suficiente pra mandar a carta pra Isabela, duvido que ele cause problemas por muito tempo. Beleza?
- Aham
- Now, open you book on page 12 please.

Claro que se ele fosse um pouco mais velho, e eu nao estivesse no meu ambiente de serviço, tinha bolado um plano e em três semanas esse Marcos (que nominho pra criança hein?) tinha dançado e a Isabela estaria caidinha por ele, mas, sou ética e nem fiz nada.Voltando ao assunto, essas coisas de sentimento sempre foram muito, mas muito complicadas pra mim, eu sempre planejei as coisas meticulosamente e isso me impede de me envolver de verdade, logo, nunca me machuco muito, mas também nunca sinto algo profundo que marca sabe? Tive umas decepçõeszinhas na vida e fiquei com medo de me entregar de verdade pra alguém.E no fundo não enrolei meu aluno, acho que deve ser assim mesmo, amor com o tempo cresce, se some...não era amor, era só uma fase, ou algo do genero.

2 comentários:

  1. Engraçado, vcs não conhecem o Sr. Acaso?

    Aproveitando que todos tem blog e eu sou o famoso excluído digital, lendo seu post percebi que posso ser útil ao seu aluno!
    Pois só perito em Isabellas, e fora o Edward o vampiro perfeito, posso dizer como a Audrey que sempre fui frio, calculista e meticuloso!
    Porém, o destino no prega peças importantes, o Sr.Acaso é polêmico assim como vc e meu amigo Rafa, não houve plano, não houve estratégia, apenas rolou.
    Talvez o pequeno Kevin (assim o chamarei pois faz inglês com a Audrey e deve ser da alta sociedade de Santo André) esteja se preparando para ser um grande conquistador, pois se trata daquele curioso e sabe o que se passa ao seu redor.
    É quase certo que esta Isabella não será sua, porém lhe reserva grande experiência para quando sr. Acaso aparecer em sua vida, certamente Kevin estará preparado, isso serve para vc tbm Audrey!

    Um beijo,
    de seu Amigo Felipe

    ResponderExcluir
  2. FAz muito sentido tudo o q vc falou, mas, conhecendo meu Modus Operandi, quando gosto de um cara...eu me apavoro e sumo do mapa, é mais facil do q assumir riscos emocionais...eu sou um caso perdido e vcs já deviam saber disso rs

    ResponderExcluir