sexta-feira, 19 de março de 2010

Valores e liberdade

Conhecer o principe encantado, namorar, noivar, casar de véu e grinalda e sair de casa. Fazer um cruzeiro de lua de mel, ter 2 filhos e um cachorro e levar uma vida sossegada numa casa em um bairro seguro. Perfeito? Nunca na vida eu quis qualquer coisa que pudesse lembrar de longe esse quadro.

Quando eu era pequena e brincava de Barbie, a minha Barbie sempre era solteira e morava sozinha. E foi isso com que eu sempre sonhei na vida, com a minha casa, as minhas coisas e a minha carreira. Porque isso só depende de mim, não acho nada prático ficar esperando uma força maior jogar um cara legal na minha vida que eu vá amar até a morte. Mesmo porque, meu  histórico mostra q as coisas nao funcionam bem assim pra mim.

Não quero casar e ter filhos! Se um dia aparecer um louco que me faça mudar de ideia, eu mudo. Por enquanto eu nao quero isso e ponto final. Mas não é lógico ficar na casa dos seus pais até o principe encantado aparecer. Acho isso atraso de vida, desperdício de tempo, nao digo que estou louca pra sair de casa, em partes sim porque é algo que eu sempre quis. Mas queria ir pra Inglaterra, fazer minha pos, comprar um apê e sair de casa, sabe do jeito certo? Para minha familia esse nao é o jeito certo, o jeito certo é sair de casa casada, se nao for casar nao tem pq sair de casa, manja? As vezes eu nao pareço filha dos meus pais, meu irmão está seguindo o caminho certo, eu sou a torta desafinada que só faz coisas erradas.

Tudo bem morar com meus pais, eu gosto daqui! Gosto dos meus gatos, gosto do bairro, me sinto segura. Mas a coisa que eu mais quero na vida é a minha liberdade, e eu já perdi praticamente tudo pra ter a minha liberdade de pensamento, liberdade de ação,  não vou ficar em um lugar que me negue isso. Claro que todas as casas tem regras, e eu sou boa de seguir as regras, me adapto, mas tem coisas que eu simplesmente acho um absurdo! Mas isso vai de encontro com os valores da minha familia.

Eu sou a errada, a sem valores, a descabeçada, só porque eu quero ser livre? Desculpa mas nao tem a menor lógica! Passei a vida toda fazendo o que era certo para os outros deixando de lado tudo que era importante pra mim, não vou fazer mais isso! Quero meu espaço, quero minha liberdade, e vou em busca disso, não abaixo mais a cabeça.Repito que nao quero sair assim do nada, mas presa eu também nao fico mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário