segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ferfis

Estava na quinta série, pra variar estava chegando  atrasada na escola eu fui direto para diretoria, meus pais sempre tiveram problemas com horário, e você por um milagre estava lá, porque 1 você nunca se atrasou nessa vida! e 2 nunca teve outro motivo pra ir pra diretoria. Eu lembro que você estava deseperada, falando sozinha, coisas do tipo " Ai meu Deus ela está anotando meu nome na lista" como se aquela lista fosse acabar a sua vida escolar, eu me aproximei, dise pra você ter calma que era normal, ela sempre anotava o nome na lista de quem chegava atrasado na Escola. Lembro que sua mãe conhecia a minha vó e sei lá como nos tornamos inseparaveis.

No ano seguitne já estávamos na mesma sala, você sempre calma, inocente, querendo o bem de todo mundo, e eu folgada pra caramba arrumando briga com Deus e o mundo e pagando de santinha. Com 12 anos você já tinha esses conselhos racionais que sempre levavam em consideração os outros, sempre resolvia os problemas se colocando no lugar dos outros, muita maturidade!

Os tempos de colégio chegaram e a gente nao estudava mais junto, mas você lembra como a gente se ligava sempre? Como a gente saia todos os dias e seu pai nao deixava você andar de ônibus sozinha? E sua mãe tinha medo de dirigir até a minha casa? Seus pais sempre foram mais neoroticos que os meus. A gente conversava tanto, lembra das coreografias que ensaiávamos para as festinhas no meu predio? Eu lembro até hoje delas, e lembro do quanto a gente ria no sofá depois, e inventavamos musicas quando iamos viajar pra praia, duas ridículas!

Eu sempre fui extrovertida, sempre fiz amizade com todo mundo, e você timida, eu lembro da primeira vez q vc ligou pra um cara que você gostava, a gente ficou ensaiando na casa da minha vó o que vc ia dizer, e quando vc ligou pra ele, eu tava do seu lado, e vc tremia, e eu fiquei tão feliz quando ele aceitou ir com a gente no cinema! Ai eu ficava mediando a conversa de vocês e avaliando se ele era um cara bom pra vc, e vc me dizia que eu nao devia ter medo de me apaixonar, que namorar era uma coisa legal, mesmo voce nunca tendo namorado antes.

Chegou uma hora que a gente nao precisava falar nada, era só se olhar e a gente já sabia o que estava rolando, lembra daquela festa em que conheci o Ed? Daquelas trilhas que a gente fazia em Paranapiacaba? Dos sábados a noite que a gente passava vendo filme? Dos almoços de domingo na sua casa? Porque a comida da sua mae sempre foi melhor que a da minha.

A gente era mais que amiga, mais que irmâ, você se tornou parte de mim, assim como eu me tornei parte de você. Eu nunca confiei tanto em alguem do jeito q eu confiei em vc, desculpa ter guardado todos aquelees segredos e nao ter te pedido ajuda quando eu mais precisei, você sabe que eu sempre tive essa mania de querer resolver tudo sozinha. Evc tb sempre soube que eu nao me encaixava, q eu queria mais, que aquelas regras nao eram pra mim.

A coisa que mais doeu na minha vida foi dizer pra você aquilo que eu tinha escondido por tanto tempo, aquilo que eu sabia que ia destruir a nossa amizade. A gente estava na balança, apesar de termos 20 anos nas costas, eramos extremamente infantis e adoravamos brincar no parque.Pior que a minha familia me condenar foi você olhar pra mim e dizer " E agora? O que eu vou fazer sem vc?". E eu penso isso todos os dias sabe? O que diabos eu faço sem vc, porque de verdade....eu nao sei! Não tem um dia que eu acorde e nao pense em algo pra te contar, nao tem um dia que eu nao me pergutne se vc está se alimentando direito, e nao tem uma vez que eu saia de carro que eu nao passe na frente da sua casa só pra ver se vc tah lá. E o que mais dói é saber que você vai conquistar tantas coisas, mas tantas coisas e eu nao vou estar lá pra te dar os parabéns, e nem atender o telefone quando vc ver aquele cara q vc gosta e nao souber o que falar.

Você foi a melhor amiga que eu podia ter na vida, as histórias que valem a pena ouvir sobre mim começam com " Uma vez, eu e a Ferfis", as saudades que eu sinto de você nao vao passar nunca! E eu nunca vou conseguir lidar com isso também. De certa forma você ficou comigo, eu me tornei outra pessoa depois que você foi embora, agora eu nao sou mais briguenta, eu me coloco no lugar dos outros e ajudo todo mundo do mesmo jeito que vc faz, um conselho: Não seja insegura! Você tem o necessário pra fazer acontecer e quando tudo der errado, aluga uma comedia romantica e de risada porque a vida é assim, e nem sempre quem se ama e se quer bem termina com a gente num final feliz. O importante é continuar

5 comentários:

  1. Coitada da Ferfis... Só de saber q os pais dela conseguem ser mais neuróticos q os seus...

    ResponderExcluir
  2. Neurose, talvez, mas com muito amor, carinho e atenção.
    Senti uma certa "pontinha" de inveja no comentário da Mara...

    ResponderExcluir
  3. primeiro eu olhei o comentario do seu pai e depois eu vi o texto...q acoonteceu? alguem morreu?

    ResponderExcluir
  4. Lógico que é ciúme! Como assim, 5 anos dps eu descubro que não sou a BFF da Audrey?

    ResponderExcluir