terça-feira, 29 de junho de 2010

Eu surto nas férias porque:

Odeio férias! Acho que já devo ter falado isso aqui umas 20 vezes pelo menos, pra quem nao leu eu repito: Odeio férias!!!!! Pq? Pq eu me sinto o ser mais inutil do mundo de férias. Eu adoro meu serviço, acordo saltitante e feliz toda segunda feira para ver meus catarrentinhos, adoro crianças, e não importa o que tenha acontecido na minha vida, não importa mesmo, quando eu estou em sala com meus pequenos todos os meus problemas desaparecem.

Me fala se tem como ficar bravo com uma coisinha linda de 3 anos que te traz um desenho de presente? Me fala se dá pra sentir cólica quando um deles coloca a mão na sua barriga e diz que vai passar é so tomar remédio? Me fala se tem como lembrar que existe coisa ruim no mundo quando eles espontaneamente te abraçam e dizem que te amam assim de graça?

Eu esqueço de tudo que acontece na minha vida qndo estou no serviço, e quando eu saio, fico pensando em serviço, se for pra sonhar com alguma coisa vai ter a ver com o serviço. Eu me sinto útil, sinto que faço a diferença, me divirto, não é trabalho é terapia, sabe?

Agora me explica o que eu faço com essas ferias de merda? Sim, vou ler livros, dar um gas no meu tcc, fazer caminhadas no parque, ir ao cinema, mas e ae? E ae? Que graça tem? Me sinto inutil de férias, tenho qu ficar comigo e com os meus problemas e eu sou chata pra caramba, e meus problemas são ridiculamente complicados, sabe nao tem tempo pra pensar neles, nao quero pensar neles.

Eu quero meus alunos me derrubando no chão e arrancando meu sapato pq eu nao contei o final da "Story", quero brincar de jedi com o marcio freak, quero gritar "capital letter" toda vez que meus alunos começarem a frase com letra minuscula, quero fica cantando musicas insuportaveis para eles terminarem o exercicio rapido e nao enrolarem. Brincar de adoletá, fazer campeonatos de dança na sala, pintar desenhos com tinta e manchar todas as minhas roupas de guache e de café. Quero gravar meus alunos cantando a song do mes e conduzi-los que nem um general na hora da saida, obrigando-os a gritar a song do mes pra escola inteira ouvir. Quero meus alunos me imitando, e me pedindo conselhos sobre como lidar com garotas e como irritar o professor de história (nao sou assim muito etica). Quero meus alunos rindo e brincando, me dsebedecendo, com aquele jeito meigo e aquelas histórias engraçadas.

Isso nao se acha nos livros, nem nos cinemas, nem viajando, nem em lugar nenhum, so no meu serviço...mas ja ja voltam as aulas né? Nem demora tanto né? ai ai

2 comentários: