quarta-feira, 16 de junho de 2010

Role na Terra de OZ

Tudo começou há cerca de 3 semanas quando a Marília resolveu participar de um quizz da MIT fm, daí que ligaram pra ela no serviço, tipo 10 minutos antes de entramos em aula. Todas as Teacher reunidas ajudando no Quizz, eu por algum motivo, razão ou circunstancia, lembrei que o Campeonato de Vela de Ilha BEla está na sua 37ª ed. e isso garantiu uns pontinhos a mais pra Marilia que acabou ganhando como melhor da semana. O que ela levava com isso? Milhares de DVDs e um VINIL DO CACHORRO GRANDE. Marilia, grande amiga, me prometeu o Vinil. Só que tinha que buscar lá na radio.

Quem me conhece sabe que nao existe ser mais teimoso que eu, que quando eu quero uma coisa eu nao desisto até perder uma perna. Daí que ontem era o ultiumo dia pra pegar o tal do premio, na tal da radio que fica lá no Morumbi. Como teve o jogo do Brasil e meu interesse em Futebol é tão grande quanto a minha vontade de pentear o cabelo de manha, achei a oportunidade perfeita pra ir no Morumbi descolar meu Vinil "de grátis".

Sai 11h30 daqui dessa terra de ninguém chamada Santo André, arrastei dona Mara comigo para onde Judas perdeu as botas no Morumbi. Até chegar na Faria Lima tava tudo lindo, mas mew, quando chegamos naquele trem que vem de Osasco...meww......q cheiro de entranhas podres daquele rio heiun? E o pior é que só MAra e eu estávamos de nariz tapado, a galera moh acostumada com aquela catinga. Chegeui a conclusao de que SA cheira muito bem

Ai beleza, entramos na lata de sardinha, digo, trem, e descemos na frente do Shopping, nao foi assim tao dificil achar a tal da Av. Morumbi. Bonito seria se nao tivessemos andando uns 2Km na direção contraria a radio. As pessoas que circulam no Morumbi manjam nada de lá, 15 negos parei e 15 negos me falaram ou que nao sabiam, ou me mandaram para o lugar errado.

Depois de andar uma hora na direção errada, achamos o caminho dos tijolos de ouro, mas mew, ´tava só esperando a bruxa do oeste pq nao tinha Taxi, nao tinha Onibus e a subida nao acabava nunca! A Mara só morrendo do meu lado, a gente sem almoçar, eu persistente "Tá chegando, vamos lá" Só mais um pouco", com tamanho otimismo deveria ser personal trainner. Depois da Mara quase desmaiar achei que esperar o onibus nao machucava ninguem. Depois de ficar um tempo bem consideravel no onibus descemos no lugar que tinhamos de referencia.

Nessa hora eu já nao sentia meu dedinho esquerdo do pé e andava inclinada que nem um orangotango, nao conseguia falar, nem pensar, e toda minha vida começou a passar diante dos meus olhos porque CERTEZA que eu ia morrer, e quem ia cuidar da Suffy? A Mara implorando pra ir embora, mas voltar como? Tava no meio do nada! E eu nao tinha idona terra de OZ pra voltar sem falar com o mago né?

Depois de andar mais 40 minutos na direção errada achamos a bendita da radio! Chegeui chorando e rindo ao mesmo tempo na portaria, tava quase beijando o chão sujo de reforma daquela Band:

- Moça, eu vim aqui pegar um premio na Mit Fm.
- Ah ok, só un instante vou ligar lá (minutos depois) Nao tem ninguém lá, foi todo mundo embora por causa do jogo.
- O que??????
- Foi todo mundo embora! Vc vai ter que voltar outro dia!
- Moça, vc nao tá entendendo, eu nao saio daqui sem meu preimo. Eu vim de Santo André, longe pra caramba!Enfrentei todo tipo de coias pra chegar até aqui e nao vai ser uma merda de um jogo de futebol  que vai me fazer sair daqui sem o premio! Digo...Vai Brasil!!!!

Resultado eu e a Mara ficamos na recepção da Band esperando acabar o jogo para conseguirmos o tal do premio e voltar pra casa. O tanto de coisa inutil que eu li nesses 90 minutos nao está escrito,o importante é que consegui meu premio. Cheguei em casa quase sem dedinho, cansada, suja e com febre,mas aprendi uma lição: Se eu for muito chata e insistente, eu consigo tudo o que eu quero ficadica.

Um comentário: