terça-feira, 29 de junho de 2010

Eu surto nas férias porque:

Odeio férias! Acho que já devo ter falado isso aqui umas 20 vezes pelo menos, pra quem nao leu eu repito: Odeio férias!!!!! Pq? Pq eu me sinto o ser mais inutil do mundo de férias. Eu adoro meu serviço, acordo saltitante e feliz toda segunda feira para ver meus catarrentinhos, adoro crianças, e não importa o que tenha acontecido na minha vida, não importa mesmo, quando eu estou em sala com meus pequenos todos os meus problemas desaparecem.

Me fala se tem como ficar bravo com uma coisinha linda de 3 anos que te traz um desenho de presente? Me fala se dá pra sentir cólica quando um deles coloca a mão na sua barriga e diz que vai passar é so tomar remédio? Me fala se tem como lembrar que existe coisa ruim no mundo quando eles espontaneamente te abraçam e dizem que te amam assim de graça?

Eu esqueço de tudo que acontece na minha vida qndo estou no serviço, e quando eu saio, fico pensando em serviço, se for pra sonhar com alguma coisa vai ter a ver com o serviço. Eu me sinto útil, sinto que faço a diferença, me divirto, não é trabalho é terapia, sabe?

Agora me explica o que eu faço com essas ferias de merda? Sim, vou ler livros, dar um gas no meu tcc, fazer caminhadas no parque, ir ao cinema, mas e ae? E ae? Que graça tem? Me sinto inutil de férias, tenho qu ficar comigo e com os meus problemas e eu sou chata pra caramba, e meus problemas são ridiculamente complicados, sabe nao tem tempo pra pensar neles, nao quero pensar neles.

Eu quero meus alunos me derrubando no chão e arrancando meu sapato pq eu nao contei o final da "Story", quero brincar de jedi com o marcio freak, quero gritar "capital letter" toda vez que meus alunos começarem a frase com letra minuscula, quero fica cantando musicas insuportaveis para eles terminarem o exercicio rapido e nao enrolarem. Brincar de adoletá, fazer campeonatos de dança na sala, pintar desenhos com tinta e manchar todas as minhas roupas de guache e de café. Quero gravar meus alunos cantando a song do mes e conduzi-los que nem um general na hora da saida, obrigando-os a gritar a song do mes pra escola inteira ouvir. Quero meus alunos me imitando, e me pedindo conselhos sobre como lidar com garotas e como irritar o professor de história (nao sou assim muito etica). Quero meus alunos rindo e brincando, me dsebedecendo, com aquele jeito meigo e aquelas histórias engraçadas.

Isso nao se acha nos livros, nem nos cinemas, nem viajando, nem em lugar nenhum, so no meu serviço...mas ja ja voltam as aulas né? Nem demora tanto né? ai ai

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Faça o que eu digo

Eu tenho os melhores conselhos do universo, serio mesmo. Me traga um problema que eu te dou uma solução. Adoro resolver os problemas dos outros e me intrometer na vida alheia, assim, de graça. Mas note, sempre com boas intenções, sempre quero ajudar todo mundo e záz, nunca me intrometi assim pra causar um desconforto geral.

Essa semana meus amigos passaram por uma serie de problemas tensos e profundos. Eu, intrometida que sou, dei varios conselhos, uns foram seguidos e os problemas sumiram (falei q sou boa conselheira né?),outros nao me ouviram e estao pastando por ae ainda.

O incrivel é que sou tao boa conselheira, mas nao sigo meus proprios conselhos, faço tudo ao contrario ai logico que dá merda e eu fico assim no limbo esperando uma solução. Nao tenho auto conhecimento, fico puta e nao sei pq estou puta, se gosto de alguem preciso que alguem me diga senao jamais perceberei e mesmo assim ainda preciso de uns meses pra me acostumar com a ideia e pensar na possibilidade remota de admitir e etc etc. Vivo falando que tem q tem q  falar o q se pensa, o q se sente, nao deixar barato, se impor, nao ter medo de se envolver, se arriscar, curtir o momento, nao planejar e etc, mas eu mesma nao faço nenhuma das coisas citadas acima.

Tá eu falo tudo o q eu penso, mas nunca o que eu sinto, mas isso é uma deificiencia patologica, sabe coisa engasgada na garganta? E vai ficar lá por anos se depender de mim pq simplesmente nao consigo falar sobre sentimentos, quaisquer que sejam, ai passo por um robo insensivel, mas poxa, nao sou tá?Só gosto de guardar essas coisas pra mim a sete chaves e jogar a chave no mar depois. Nao me imponho muito fico jogando meio que pelas beiradas esperando momento certo de fazer alguma coisa..mas nunca faço nada pq sou covarde e bundona. Sempre deixo pra lá as ofensas a mim deferidas, é q eu perdoo facil e nem me ofendo ó.

Morro de medo de me envolver com alguem, acho mais confortavel ficar 12 anos apanhando de colher, again anda again anda again, do que me envolver com alguem e compartilhar algo intimo com o dito cujo. Jamais faço algo sem pensar umas 15 vezes e analisar cautelosamente todas as consequencias de minhas possiveis açoes e suas variantes, nao sou expontanea, é tudo meticulosamente planejado, e quando eu digo tudo, é tudo mesmo.

Resumindo eu sou uma chata que entende todo mundo menos si mesma, adora meter o bedelho na vida alheia, e se eu seguisse meus proprios conselhos as coisas seriam mais faceis....ou nao. Enfim, o importante é que eu sempre acerto com vcs meus caros, logo, tá na merda? nao sabe o que fazer? quer um ombro pra chorar? me liga, me manda um e-mail, scrap, tweet, sinal de fumaça, bilhete no papel higienico, recado pelo tio da cantina, correio elegante, sms, poe na globo, divulga na net, poe no mercado livre, anuncia no jornal, coloca de msg pessoal no msn, pede pra minha mae me avisar...eeeee acabou a criatividade.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Role na Terra de OZ

Tudo começou há cerca de 3 semanas quando a Marília resolveu participar de um quizz da MIT fm, daí que ligaram pra ela no serviço, tipo 10 minutos antes de entramos em aula. Todas as Teacher reunidas ajudando no Quizz, eu por algum motivo, razão ou circunstancia, lembrei que o Campeonato de Vela de Ilha BEla está na sua 37ª ed. e isso garantiu uns pontinhos a mais pra Marilia que acabou ganhando como melhor da semana. O que ela levava com isso? Milhares de DVDs e um VINIL DO CACHORRO GRANDE. Marilia, grande amiga, me prometeu o Vinil. Só que tinha que buscar lá na radio.

Quem me conhece sabe que nao existe ser mais teimoso que eu, que quando eu quero uma coisa eu nao desisto até perder uma perna. Daí que ontem era o ultiumo dia pra pegar o tal do premio, na tal da radio que fica lá no Morumbi. Como teve o jogo do Brasil e meu interesse em Futebol é tão grande quanto a minha vontade de pentear o cabelo de manha, achei a oportunidade perfeita pra ir no Morumbi descolar meu Vinil "de grátis".

Sai 11h30 daqui dessa terra de ninguém chamada Santo André, arrastei dona Mara comigo para onde Judas perdeu as botas no Morumbi. Até chegar na Faria Lima tava tudo lindo, mas mew, quando chegamos naquele trem que vem de Osasco...meww......q cheiro de entranhas podres daquele rio heiun? E o pior é que só MAra e eu estávamos de nariz tapado, a galera moh acostumada com aquela catinga. Chegeui a conclusao de que SA cheira muito bem

Ai beleza, entramos na lata de sardinha, digo, trem, e descemos na frente do Shopping, nao foi assim tao dificil achar a tal da Av. Morumbi. Bonito seria se nao tivessemos andando uns 2Km na direção contraria a radio. As pessoas que circulam no Morumbi manjam nada de lá, 15 negos parei e 15 negos me falaram ou que nao sabiam, ou me mandaram para o lugar errado.

Depois de andar uma hora na direção errada, achamos o caminho dos tijolos de ouro, mas mew, ´tava só esperando a bruxa do oeste pq nao tinha Taxi, nao tinha Onibus e a subida nao acabava nunca! A Mara só morrendo do meu lado, a gente sem almoçar, eu persistente "Tá chegando, vamos lá" Só mais um pouco", com tamanho otimismo deveria ser personal trainner. Depois da Mara quase desmaiar achei que esperar o onibus nao machucava ninguem. Depois de ficar um tempo bem consideravel no onibus descemos no lugar que tinhamos de referencia.

Nessa hora eu já nao sentia meu dedinho esquerdo do pé e andava inclinada que nem um orangotango, nao conseguia falar, nem pensar, e toda minha vida começou a passar diante dos meus olhos porque CERTEZA que eu ia morrer, e quem ia cuidar da Suffy? A Mara implorando pra ir embora, mas voltar como? Tava no meio do nada! E eu nao tinha idona terra de OZ pra voltar sem falar com o mago né?

Depois de andar mais 40 minutos na direção errada achamos a bendita da radio! Chegeui chorando e rindo ao mesmo tempo na portaria, tava quase beijando o chão sujo de reforma daquela Band:

- Moça, eu vim aqui pegar um premio na Mit Fm.
- Ah ok, só un instante vou ligar lá (minutos depois) Nao tem ninguém lá, foi todo mundo embora por causa do jogo.
- O que??????
- Foi todo mundo embora! Vc vai ter que voltar outro dia!
- Moça, vc nao tá entendendo, eu nao saio daqui sem meu preimo. Eu vim de Santo André, longe pra caramba!Enfrentei todo tipo de coias pra chegar até aqui e nao vai ser uma merda de um jogo de futebol  que vai me fazer sair daqui sem o premio! Digo...Vai Brasil!!!!

Resultado eu e a Mara ficamos na recepção da Band esperando acabar o jogo para conseguirmos o tal do premio e voltar pra casa. O tanto de coisa inutil que eu li nesses 90 minutos nao está escrito,o importante é que consegui meu premio. Cheguei em casa quase sem dedinho, cansada, suja e com febre,mas aprendi uma lição: Se eu for muito chata e insistente, eu consigo tudo o que eu quero ficadica.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ferfis

Estava na quinta série, pra variar estava chegando  atrasada na escola eu fui direto para diretoria, meus pais sempre tiveram problemas com horário, e você por um milagre estava lá, porque 1 você nunca se atrasou nessa vida! e 2 nunca teve outro motivo pra ir pra diretoria. Eu lembro que você estava deseperada, falando sozinha, coisas do tipo " Ai meu Deus ela está anotando meu nome na lista" como se aquela lista fosse acabar a sua vida escolar, eu me aproximei, dise pra você ter calma que era normal, ela sempre anotava o nome na lista de quem chegava atrasado na Escola. Lembro que sua mãe conhecia a minha vó e sei lá como nos tornamos inseparaveis.

No ano seguitne já estávamos na mesma sala, você sempre calma, inocente, querendo o bem de todo mundo, e eu folgada pra caramba arrumando briga com Deus e o mundo e pagando de santinha. Com 12 anos você já tinha esses conselhos racionais que sempre levavam em consideração os outros, sempre resolvia os problemas se colocando no lugar dos outros, muita maturidade!

Os tempos de colégio chegaram e a gente nao estudava mais junto, mas você lembra como a gente se ligava sempre? Como a gente saia todos os dias e seu pai nao deixava você andar de ônibus sozinha? E sua mãe tinha medo de dirigir até a minha casa? Seus pais sempre foram mais neoroticos que os meus. A gente conversava tanto, lembra das coreografias que ensaiávamos para as festinhas no meu predio? Eu lembro até hoje delas, e lembro do quanto a gente ria no sofá depois, e inventavamos musicas quando iamos viajar pra praia, duas ridículas!

Eu sempre fui extrovertida, sempre fiz amizade com todo mundo, e você timida, eu lembro da primeira vez q vc ligou pra um cara que você gostava, a gente ficou ensaiando na casa da minha vó o que vc ia dizer, e quando vc ligou pra ele, eu tava do seu lado, e vc tremia, e eu fiquei tão feliz quando ele aceitou ir com a gente no cinema! Ai eu ficava mediando a conversa de vocês e avaliando se ele era um cara bom pra vc, e vc me dizia que eu nao devia ter medo de me apaixonar, que namorar era uma coisa legal, mesmo voce nunca tendo namorado antes.

Chegou uma hora que a gente nao precisava falar nada, era só se olhar e a gente já sabia o que estava rolando, lembra daquela festa em que conheci o Ed? Daquelas trilhas que a gente fazia em Paranapiacaba? Dos sábados a noite que a gente passava vendo filme? Dos almoços de domingo na sua casa? Porque a comida da sua mae sempre foi melhor que a da minha.

A gente era mais que amiga, mais que irmâ, você se tornou parte de mim, assim como eu me tornei parte de você. Eu nunca confiei tanto em alguem do jeito q eu confiei em vc, desculpa ter guardado todos aquelees segredos e nao ter te pedido ajuda quando eu mais precisei, você sabe que eu sempre tive essa mania de querer resolver tudo sozinha. Evc tb sempre soube que eu nao me encaixava, q eu queria mais, que aquelas regras nao eram pra mim.

A coisa que mais doeu na minha vida foi dizer pra você aquilo que eu tinha escondido por tanto tempo, aquilo que eu sabia que ia destruir a nossa amizade. A gente estava na balança, apesar de termos 20 anos nas costas, eramos extremamente infantis e adoravamos brincar no parque.Pior que a minha familia me condenar foi você olhar pra mim e dizer " E agora? O que eu vou fazer sem vc?". E eu penso isso todos os dias sabe? O que diabos eu faço sem vc, porque de verdade....eu nao sei! Não tem um dia que eu acorde e nao pense em algo pra te contar, nao tem um dia que eu nao me pergutne se vc está se alimentando direito, e nao tem uma vez que eu saia de carro que eu nao passe na frente da sua casa só pra ver se vc tah lá. E o que mais dói é saber que você vai conquistar tantas coisas, mas tantas coisas e eu nao vou estar lá pra te dar os parabéns, e nem atender o telefone quando vc ver aquele cara q vc gosta e nao souber o que falar.

Você foi a melhor amiga que eu podia ter na vida, as histórias que valem a pena ouvir sobre mim começam com " Uma vez, eu e a Ferfis", as saudades que eu sinto de você nao vao passar nunca! E eu nunca vou conseguir lidar com isso também. De certa forma você ficou comigo, eu me tornei outra pessoa depois que você foi embora, agora eu nao sou mais briguenta, eu me coloco no lugar dos outros e ajudo todo mundo do mesmo jeito que vc faz, um conselho: Não seja insegura! Você tem o necessário pra fazer acontecer e quando tudo der errado, aluga uma comedia romantica e de risada porque a vida é assim, e nem sempre quem se ama e se quer bem termina com a gente num final feliz. O importante é continuar

domingo, 6 de junho de 2010

dia Do terror

O dia D se aproxima, já estou vendo a movimentação da galera em achar o presente ideal, aqueles rolos dos meus amigos virando algo mais serio, um clima de Love is in the air se ajeitando, galera dia 12 de junho está ae para celebrar toda essa coisa bonita q envolve os casais de pombinhos romanticos apaixonados....bleca!

Sempre achei muito brega esse lance do dia dos namorados, das duas vezes em q namorei esqueci dessa data, porque 1 nao vejo graça e 2 sou péssima pra lembrar datas, repito que eu esqueço até do meu proprio aniversario. Anyway, gostaria de deixar registrado que acho lindo um casal romantico apaixonado, mas que esse lance de dia dos namorados atrapalha a minha vida. Visto que, a maioria das minhas amigas e amigos estão em um relacionamento estável, duradouro,e feliz, eu fico sem alternativas para o sábado a noite.

Sair por ae sozinha nesse dia fatídico é um convite pra achar gente esquisita né? E eu que já nao preciso de data especial pra arrumar um stalker freak, imagina no dia dos namorados? Imagina o nipe da galera solteira que se atreve a sair de casa? PRevisão: Tiozões carecas e pançudos andando pela paulista a procura de uma mulher solteira e fragilizada pela solidao do dia 12, ou então, esses nerds freaks, nao no bom sentido, que falam com as garotas na fila do cinema e as perseguem até a morte com juras de amor eterno. No thanks, to de boas. Minha definição de sábado a noite bem sucedido nao envolve gente bizarra.

Mas pensando pelo lado romantico da vida, poderia encontrar alguem interessante né? De repente assim, na fila do cinema vejo um carinha com "the hair" e uma camiseta dos Beatles, instanteneamente sei que ele será o pai dos meus filhos, e não é que ele comprou ingressos pra ver o mesmo filme de Woody Allen que eu? É o destino!

Mas, como a probabilidade de aparecer uma bizarrice na minha vida é muito maior do que a chance de encontrar o meu principe encantado, considrando meu histórico, nao vou arriscar, vou ficar em casa com um bom filme e uma boa desculpa pra nao atender o telefone, tenho pra mim que o dia dos namorados é amaldiçoado para os solteiros, sabe quando nao tem chance de dar certo a noite?

Tipo num filme de terror, é obvio que existe algo atras da porta, mas a mocinha desavisada pensa que está tudo bem e vai se aproximando da porta. Você fica com aquela sensação angustiante falando "não abra a porta, nao abra a porta!!!", ignorando toda razão e lógica, a mocinha abre a porta e o serial killer corta a garganta dela.

Pois bem, eu sou a mocinha e sabado dia 12 é a porta, vou ouvir os conselhos sábios dos telespectadores e ficar em casa  all by myself, com 6 gatos um bom filme e um pedaço enorme de pizza de 4 queijos, com muito gorgonzola! No domingo eu saio, tranquila porque o perigo já vai ter passado.