segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cre(do)pusculo

Pessoa antenada que sou, vi o crepusculo este domingo, não vi antes por um motivo muito forte: achei que poderia ser bem tosco. Bom, de duas uma, ou eu sou uma retardada completa, ou os fãs de crepusculo tem um nivel de exigencia dos mais baixos que eu já vi na vida (veja bem que eu nao chamei ninguém de burro...ainda). Cre(do)pusculo é a história mais ridicula que eu já vi na vida! E a mais melosa também, é mais melosa que "Amor de Perdição", Camilo Castelo Branco tinha o sec.XIX como desculpa pra escrever aquelas rosquices, devo ter desenvolvido problemas de diabetes ao assistir esse filme.

Bom, pra quem nao sabe ainda, cre(do)pusculo é sobre uma garota bem mais ou menos que se apaixona por um vampiro gatao que é o mais gato da escola, e antes dela entrar nao tinha interesse em nenhuma menina (roscão). Dai que do nada ele gosta da garota e começa a perseguir, mas ao mesmo tempo quer ficar longe dela, só que nao tem um motivo plausivel pra isso. Do nada ele aparece aonde ela está e para o carro com a mao, defende a donzela dos caras malandros, espiona a garotinha enquanto ela dorme, vale a pena notar que isso não é um cara apaixonado, é um stalker! Um stalker gatão e imortal, mas ainda sim um stalker.

Se eu to dormindo e do nada aparece um vampiro no meu quarto, eu não vou achar isso romantico, eu jogo água benta, chamo o padre, a nasa, a minha mãe, a vizinha, eu berro. Mas não, a garota resolve dar uns amassos com o vampiro gatao (tudo bem, justificavel), se bem q nao faz sentido nenhum ficar com um cara q te ama, mas,quer seu sangue, ele é gato, mas nao vale a vida da donzela ,né? Gente, e aqueles passeios romanticos pelas arvores? Alguém me explica qual o proposito? Tipo deviam mudar o nome do filme pra "meu namorado é um vampiro" ai faria sentido total os roles pelas árvores, cê tá ligado, meu namorado é um vampiro e é isso o q eles fazem, dão roles pelas árvores, jogam beisebol quando chove e brilham no sol (alias, podia ter passado a vida sem essa né? brilhar no sol mewww)

E a donzela em perigo no final do filme? Só o vampiro querendo filmar a morte da menina pra mostrar pro outro roscão e tirar um barato com a cara dele pro resto da eternidade, não faz sentido, entende? A história é muito fraca, os dialógos não me convenceram, as coisas não fazem sentido, o climax me deu sono...é simplesmente booooooooring! Pow, vendeu tanto, moh galera alucinada pelo negocio e é a coisa mais chata que vi na vida! Dan Brown, eu li o código da Vinci em 2 dias mew, não é assim um Connan Doyle, mas é bacana, prende a atenção, nao li o livro do cre(do)pusculo, mas se o filme foi a coisa mais entediante que eu já vi na vida! (mais entediante que A fita branca) o livro deve ser no mesmo nipe, e aquela historia de amor infundado, não tem pq o cara gostar dela e vice-versa, é infundado. Mas nao perdi duas horas da minha vida porque ri bastante com as tosquices do filme. E digo mais, assistiria de novo, mas no mudo, só pra ver o vamipiro, he's got the hair, the look...cre(do)pusculo deve ser o máximo no mudo.

2 comentários:

  1. Minha mãe é viciada nessa porqueira. ela tem dvd, revistas e mais um monte de porcaria desse treco.

    Decepcionante.

    Eu li o livro. Me identifiquei com a parte de brilhar no sol (ah, essa ausência de melanina). De resto, achei chato. Não tem violência, não tem sangue, não tem nada legal. Ninguém morre explicitamente.

    Não faz meu tipo.

    ResponderExcluir
  2. Pow...com todo respeito, sua mae me queima!rs.

    Putz é mesmo, vc brilha no sol, esqueci.Bem apontado, filme de vampiro tem q ter sangue e violencia, não tem nada disso no filme, não sou lá muito fã de sangue, mas faltou alguns litros vermelhos nesse filme....pelo vermelho, Almodovar manja mais de vampiro q cre(do)pusculo.

    ResponderExcluir